O tempo de vida é precioso e não pode ser negligenciado! (Vídeo)

Divulgo vídeo que gravei ontem, falando sobre a importância e os significados do tempo de vida!

Em quatro minutos, faço breve reflexão a respeito do tempo que recebemos para cumprir o nosso ciclo de vida, que também chamo de “alvará existencial”, com uma visão do nascimento à morte e os significados de passado, presente e futuro, objetivando despertar a sua atenção para a importância desse fator tão precioso, porque finito e por vezes escasso, e que por isso não pode ser negligenciado.

Veja o vídeo e, se possível, deixe  o seu comentário aqui. Obrigado!

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

6 respostas para O tempo de vida é precioso e não pode ser negligenciado! (Vídeo)

  1. Carlos Oliveira disse:

    Olá Clóvis Dattoli, te conheci pequenininho, há muitos anos que não o vejo. Que alegria ouvir esta reflexão sobre o tempo. Tenho 77 anos e isso me leva e continuar refletindo sobre estas questões tão importantes para nós. Um grande abraço e muitas recomendações aos seus pais Ângelo Dattoli e D. Celeste.

    • JCDattoli disse:

      Olá, Carlos Oliveira, que satisfação receber a sua visita ao blog e, claro, o seu gentil comentário!
      Pelo visto você é ou esteve em Jaguaquara-BA. Certo? Espero encontrá-lo mais amiúde para falarmos sobre essas questões importantes e intrigantes a respeito da vida!
      Transmitirei seu abraço para os meus pais. Muito grato!
      Forte abraço pra você.

  2. dulcedelgado disse:

    Tudo o que possa ser escrito ou dito sobre a necessidade de aproveitarmos o tempo que a vida nos oferece nesta passagem, e a importância de não estagnarmos, é sempre importante. Por isso, esta sua forma de o fazer é obviamente importante.
    Sobre a dinâmica do video, uma pequena critica muito pessoal, que espero seja encarada construtivamente: senti que a imagem esteve muito focada num quadro, cuja espontaneidade/ irregularidade de linhas e letra, pode transmitir uma certa instabilidade/cansaço visual. Penso que a sua presença no video deveria ser maior e alternar mais com o dito quadro, de forma a transmitir um maior dinamismo e relação com quem está deste lado.

    • JCDattoli disse:

      Muito bom o seu comentário e feedback, Dulce. Valeu!
      Também avalio que deveria haver maior dinâmica. Faz parte do aprendizado com esse tipo de produção e serve para estabelecer pontos de melhoria para os próximos. Gravação de vídeo é sempre desafiadora, pelas múltiplas variáveis envolvidas, em especial quando não contamos com profissionais de ponta a nos auxiliar.
      Vamos em frente que outros virão. A sua opinião será sempre bem-vinda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s