Ter esperança (e não ficar esperando) é fundamental para o sucesso e o bem viver!

Resultado de imagem para viver com esperança Imagem: Recanto das Letras

Ainda sob influência do Ano Novo, de começo de mais uma jornada de 365 dias chamada 2018, quero chamar a atenção para um aliado mais do que essencial para um viver positivo, pulsante, com felicidade e ao mesmo tempo com leveza. Trata-se da esperança!

Como princípio de bem viver, precisamos direcionar o extraordinário poder da nossa mente para um olhar predominantemente auspicioso (de esperança), de quem deseja e acredita, de quem enxerga boas perspectivas e oportunidades em todas as circunstâncias da vida, de quem almeja avançar e ter sucesso, de maneira que a nossa energia seja sempre carreada para os resultados que imaginamos e que queremos alcançar. Entretanto, convenhamos, somente isso não é o bastante. Esse poder mental (ou mindset) de quem tem esperança necessita ter incorporado o espírito realizador, isto é, o componente do fazer acontecer. É preciso arregaçar as mangas, agir, ir ao encontro dos seus desejos e planos.

Essa, portanto, é a minha leitura para o que se pode denominar de esperança, no sentido pleno e valoroso da palavra. Assim como o otimismo, a esperança precisa ser consequente!

Aliás, o professor e palestrante Mário Sérgio Cortella disse, em vídeo que circula pelas redes sociais, que é fundamental termos esperança, mas a esperança do verbo esperançar, de ir atrás, de buscar a realização dos sonhos, de ser feliz, nunca a esperança do verbo esperar, do espero que dê certo, espero que resolva…

E a esperança foi exatamente o tema principal, o mote, para a 74ª edição do Encontro da Cultura, organizado mensalmente pelo professor Garrido, ao qual compareci na noite de ontem (9 de janeiro), no auditório da Livraria Cultura, no Salvador Shopping, em Salvador-BA. Foi um evento agradável, de alta qualidade e enriquecedor, com grande presença de público, que contou com palestrantes ilustres, entre os quais a poetisa Mabel Veloso, o palestrante Kau Mascarenhas e o presidente da ABRH-BA Cezar Almeida. No programa constaram ainda atrações artísticas, da música e da dança locais.

E para fechar esta postagem, quero deixar com vocês uma frase memorável sobre esperança, do jornalista e escritor Berilo Neves (1899 – 1974), mencionada no Encontro de ontem, que é uma verdadeira pérola:

“Esperança é sentir felicidade antes de a felicidade chegar.”

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Frases célebres, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s