“METE O SACA-ROLHA !” – Uma mensagem inspiradora para o Ano Novo!

Ao nos aproximarmos do Ano Novo, reproduzo interessante – e instigador – texto, de autoria desconhecida, que vi circulando hoje em grupo de “whatsapp”, e que também foi publicado em blog do jornal Correio Braziliense. O texto traz uma filosofia de vida que, por princípio, quase todos concordamos, mas que nem sempre colocamos em prática. Fala de desfrutarmos as coisas boas em cada momento, no hoje, no aqui e agora, ao contrário dos tradicionais hábitos de “esperar o momento certo”, de “vou deixar para depois”, numa prática protelatória que muitas vezes se revela cruel para a pessoa, pois esse esperado momento pode, a rigor, nunca acontecer!

A propósito, ocorre lembrar que no conhecido rol dos cinco principais arrependimentos declarados por pessoas à beira da morte, conforme inúmeras publicações disponíveis, o  “Eu gostaria de ter me permitido ser mais feliz” está sempre presente

Assim, não custa atentar para a lógica defendida no texto, até como estímulo para que você tenha um 2018 de maior plenitude e felicidade pessoal. Confira a seguir:

Resultado de imagem para um bom vinho Imagem: Sou BH

“METE O SACA-ROLHA !

Noutro dia, estava eu com meu amigo Omar, num restaurante, e vimos um vinho daqueles bons e caros. O garçom logo perguntou se queríamos daquela safra pra acompanhar o pedido. E o meu amigo, sem pensar duas vezes, disse

“Mete o saca- rolha!”.

Depois de dar boas risadas com aquela expressão, ele me contou que a frase servia pra vida. Que, tempos atrás, tinha perdido um grande amigo, que tinha uma grande adega com vinhos caríssimos, e deixava os vinhos lá, sem abrir. Certo dia, ele morreu num acidente e a esposa acabou se casando com um cara mais jovem, que consumiu toda a adega em tempo recorde.

Depois disso, meu amigo começou a perceber quantas vezes na vida ele desperdiçava oportunidades, deixando pra depois. Sendo que o depois pode nem existir.

Fiquei refletindo sobre isso e hoje quero lhe perguntar: Quantas oportunidades você desperdiça se preparando, sem entrar em campo? Quantas roupas deixou de usar esperando a ocasião especial? Quantas atitudes deixou de tomar, acreditando que sempre existiria a semana que vem, adiando seus sonhos?

Por isso, a dica é “Mete o saca-rolha!”.

Abra a garrafa de sonhos, tome as atitudes que precisa tomar, pare de procrastinar achando que a vida é eterna e que você vai ter todo o tempo do mundo pra tentar, cair, errar e seguir em frente.

“Mete o saca-rolha!” é uma filosofia de vida pro meu amigo Omar, que diz que nunca viu carro-forte seguindo carro funerário. Pra mim, é uma frase inspiradora.

Não deixe os bons vinhos pra amanhã. Não espere pra agir se a hora é agora e não desperdice seu tempo acreditando que amanhã dá pra fazer diferente.

O que a gente tem é hoje.

Então, mete o saca-rolha e segue em frente!!!!

Autor desconhecido

Fonte: http://blogs.correiobraziliense.com.br/consultoriosentimental/mete-o-saca-rolha/

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para “METE O SACA-ROLHA !” – Uma mensagem inspiradora para o Ano Novo!

  1. dulcedelgado disse:

    Seja com “saca-rolhas” ou não, o mais importante é aproveitar as oportunidades, mesmo que não sejam as perfeitas. O depois pode ser tarde. E digo-o com grande convicção, porque sei de situações muito próximas em que se esperava o momento ideal para fazer algo…e ele nunca aconteceu, porque entretanto a saúde e depois a morte não o permitiram. Como bem diz a expressão Carpe Diem, aproveitemos o dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s