Ao nos aproximarmos do Ano Novo, reproduzo interessante – e instigador – texto, de autoria desconhecida, que vi circulando hoje em grupo de “whatsapp”, e que também foi publicado em blog do jornal Correio Braziliense. O texto traz uma filosofia de vida que, por princípio, quase todos concordamos, mas que nem sempre colocamos em prática. Fala de desfrutarmos as coisas boas em cada momento, no hoje, no aqui e agora, ao contrário dos tradicionais hábitos de “esperar o momento certo”, de “vou deixar para depois”, numa prática protelatória que muitas vezes se revela cruel para a pessoa, pois esse esperado momento pode, a rigor, nunca acontecer!
A propósito, ocorre lembrar que no conhecido rol dos cinco principais arrependimentos declarados por pessoas à beira da morte, conforme inúmeras publicações disponíveis, o “Eu gostaria de ter me permitido ser mais feliz” está sempre presente.
Assim, não custa atentar para a lógica defendida no texto, até como estímulo para que você tenha um 2018 de maior plenitude e felicidade pessoal. Confira a seguir:
Imagem: Sou BH
“METE O SACA-ROLHA !
Noutro dia, estava eu com meu amigo Omar, num restaurante, e vimos um vinho daqueles bons e caros. O garçom logo perguntou se queríamos daquela safra pra acompanhar o pedido. E o meu amigo, sem pensar duas vezes, disse
“Mete o saca- rolha!”.
Depois de dar boas risadas com aquela expressão, ele me contou que a frase servia pra vida. Que, tempos atrás, tinha perdido um grande amigo, que tinha uma grande adega com vinhos caríssimos, e deixava os vinhos lá, sem abrir. Certo dia, ele morreu num acidente e a esposa acabou se casando com um cara mais jovem, que consumiu toda a adega em tempo recorde.
Depois disso, meu amigo começou a perceber quantas vezes na vida ele desperdiçava oportunidades, deixando pra depois. Sendo que o depois pode nem existir.
Fiquei refletindo sobre isso e hoje quero lhe perguntar: Quantas oportunidades você desperdiça se preparando, sem entrar em campo? Quantas roupas deixou de usar esperando a ocasião especial? Quantas atitudes deixou de tomar, acreditando que sempre existiria a semana que vem, adiando seus sonhos?
Por isso, a dica é “Mete o saca-rolha!”.
Abra a garrafa de sonhos, tome as atitudes que precisa tomar, pare de procrastinar achando que a vida é eterna e que você vai ter todo o tempo do mundo pra tentar, cair, errar e seguir em frente.
“Mete o saca-rolha!” é uma filosofia de vida pro meu amigo Omar, que diz que nunca viu carro-forte seguindo carro funerário. Pra mim, é uma frase inspiradora.
Não deixe os bons vinhos pra amanhã. Não espere pra agir se a hora é agora e não desperdice seu tempo acreditando que amanhã dá pra fazer diferente.
O que a gente tem é hoje.
Então, mete o saca-rolha e segue em frente!!!!
Autor desconhecido “
Fonte: http://blogs.correiobraziliense.com.br/consultoriosentimental/mete-o-saca-rolha/
Seja com “saca-rolhas” ou não, o mais importante é aproveitar as oportunidades, mesmo que não sejam as perfeitas. O depois pode ser tarde. E digo-o com grande convicção, porque sei de situações muito próximas em que se esperava o momento ideal para fazer algo…e ele nunca aconteceu, porque entretanto a saúde e depois a morte não o permitiram. Como bem diz a expressão Carpe Diem, aproveitemos o dia!
Legal. É isso mesmo, Dulce!