Dica de filme (excelente): Um Senhor Estagiário, com Robert de Niro!

Fim de ano, início de período de férias, cai bem uma dica de filme. Certo?

Como estamos em tempo de longevidade em alta, razão pela qual falar sobre terceira idade, processo de envelhecimento, aposentadoria etc. tem sido frequente aqui no blog, quero associar uma coisa à outra e replicar a dica de filme que publiquei na minha página no Facebook, três dias atrás.

Considero esse filme emblemático, e muito oportuno, seja por retratar a convivência e  relações, cada vez mais comuns, entre as diversas gerações (dos mais jovens aos grisalhos) existentes em um ambiente de trabalho nos tempos atuais, seja por evidenciar como um idoso pode contribuir com a sua experiência, de forma significativa, para uma organização moderna e em rápida expansão. Além do que, o filme traz uma boa lição de rearranjo corporativo!

Aliás, cabe realçar que o contingente de pessoas idosas, em boa forma, que buscam ocupação profissional, seguirá aumentando, por conta do fenômeno da longevidade. Não por acaso, a abertura de vagas para esse público, pelos quatro cantos do mundo, deixa de ser surpresa e fato isolado!

 Confira mais detalhes a seguir:

“Um Senhor Estagiário

Dica de filme com Robert De Niro e Anne Hathaway

Esse é um daqueles roteiros de Hollywood que é impossível não gostar! Um senhor estagiário conta a história de Ben, aposentado de 70 anos que vivia num momento de profunda solidão e conformamento, viúvo, aposentado, metódico estava entendiado a fazer todos os dias todas as coisas sempre iguais, quando que, bela manhã, ao avistar na banca de jornais um anuncio de vaga para estágio de terceira idade, ele muda sua vida ao reiniciar a vida profissional, como estagiário numa empresa e e-commerce de roupas que está em ascensão. De volta a jornada e aos desafios da lida de uma empresa moderna e jovem! Como assistente pessoal de Anne Hathaway você vai conferir essa linda história de reinvenção, uma prova concreta de que nunca é tarde para começar e recomeçar a viver de forma feliz!
Comente aqui e compartilhe conosco a sua visão sobre esse recomeçar na terceira idade!”

Fontehttps://www.facebook.com/clovisdattolicoach/.

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Filmes, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Dica de filme (excelente): Um Senhor Estagiário, com Robert de Niro!

  1. dulcedelgado disse:

    Em Portugal passou com o nome de “O estagiário” e mostra muitíssimo bem como o saber e a experiência de vida e de trabalho podem ser úteis depois da idade da reforma e como os jovens podem beneficiar com esses conhecimentos. E que existe sempre espaço de crescimento, também para os afectos!
    Revela também, de uma forma muito inteligente, como a humildade pode ser a melhor forma de sabedoria! Gostei imenso deste filme quando o vi!

  2. JCDattoli disse:

    Obrigado, Dulce, pelo comentário enriquecedor. Sem dúvida, não há limitação de idade para o crescimento individual!
    Abraço.

  3. Zé Rosa disse:

    Já vi esse filme. Recomendo fortemetne. Muito bom ! Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s