Fim de ano, início de período de férias, cai bem uma dica de filme. Certo?
Como estamos em tempo de longevidade em alta, razão pela qual falar sobre terceira idade, processo de envelhecimento, aposentadoria etc. tem sido frequente aqui no blog, quero associar uma coisa à outra e replicar a dica de filme que publiquei na minha página no Facebook, três dias atrás.
Considero esse filme emblemático, e muito oportuno, seja por retratar a convivência e relações, cada vez mais comuns, entre as diversas gerações (dos mais jovens aos grisalhos) existentes em um ambiente de trabalho nos tempos atuais, seja por evidenciar como um idoso pode contribuir com a sua experiência, de forma significativa, para uma organização moderna e em rápida expansão. Além do que, o filme traz uma boa lição de rearranjo corporativo!
Aliás, cabe realçar que o contingente de pessoas idosas, em boa forma, que buscam ocupação profissional, seguirá aumentando, por conta do fenômeno da longevidade. Não por acaso, a abertura de vagas para esse público, pelos quatro cantos do mundo, deixa de ser surpresa e fato isolado!
Confira mais detalhes a seguir:
“Um Senhor Estagiário
Dica de filme com Robert De Niro e Anne Hathaway
Esse é um daqueles roteiros de Hollywood que é impossível não gostar! Um senhor estagiário conta a história de Ben, aposentado de 70 anos que vivia num momento de profunda solidão e conformamento, viúvo, aposentado, metódico estava entendiado a fazer todos os dias todas as coisas sempre iguais, quando que, bela manhã, ao avistar na banca de jornais um anuncio de vaga para estágio de terceira idade, ele muda sua vida ao reiniciar a vida profissional, como estagiário numa empresa e e-commerce de roupas que está em ascensão. De volta a jornada e aos desafios da lida de uma empresa moderna e jovem! Como assistente pessoal de Anne Hathaway você vai conferir essa linda história de reinvenção, uma prova concreta de que nunca é tarde para começar e recomeçar a viver de forma feliz!
Comente aqui e compartilhe conosco a sua visão sobre esse recomeçar na terceira idade!”
Em Portugal passou com o nome de “O estagiário” e mostra muitíssimo bem como o saber e a experiência de vida e de trabalho podem ser úteis depois da idade da reforma e como os jovens podem beneficiar com esses conhecimentos. E que existe sempre espaço de crescimento, também para os afectos!
Revela também, de uma forma muito inteligente, como a humildade pode ser a melhor forma de sabedoria! Gostei imenso deste filme quando o vi!
Obrigado, Dulce, pelo comentário enriquecedor. Sem dúvida, não há limitação de idade para o crescimento individual!
Abraço.
Já vi esse filme. Recomendo fortemetne. Muito bom ! Abs.
Obrigado pelo endosso, caro Zé Rosa!!!