“Mantenha seu celular longe do seu corpo” – Veja estas recomendações!

Começo a semana falando sobre Saúde. O destaque é para a oportuna matéria trazida pelo articulista Renê Fraga, publicada no site Google Discovery, dois dias atrás, a respeito de recomendação (ou advertência) do Departamento de Saúde Pública da Califórnia sobre telefone celular!

Já faz algum tempo que li recomendações a respeito de cuidados a serem tomados por conta da radiação emitida pelos aparelhos celulares. Duas delas, que desde logo me pareceram bastante plausíveis, passaram a estar na minha lista de atenção: i) não deixar o telefone próximo da cabeça, especialmente ao dormir; e ii) não carregar o aparelho no bolso próximo do coração. Esta publicação de agora mostra que tais recomendações faziam sentido, e muito mais!

Vale a pena estar informado. Leia a seguir:

Mantenha seu celular longe do seu corpo

O Departamento de Saúde Pública da Califórnia (CDPH) emitiu uma advertência contra os perigos da radiação dos dispositivos celulares esta semana.

As autoridades americanas pedem que as pessoas diminuam o uso desses aparelhos e sugerem mantê-los o mais distante quando possível do corpo.

O órgão governamental diz ainda que não há níveis seguros para o uso de telefones celulares e os risco de tumores, que segue em análise pelos cientistas, não devem ser desconsiderados.

CDPH recomenda não manter o seu telefone no bolso, não colocá-lo no ouvido durante um período de tempo prolongado e reduzir o uso quando o sinal estiver com duas barras ou menos.

Outras recomendações sugerem colocar o dispositivo longe ao dormir e, também, durante a condução de carro, ônibus ou trem em movimento rápido – o telefone emite mais radiação para manter a conexão nestas condições.

Fonte: https://googlediscovery.com/2017/12/16/mantenha-seu-celular-longe-do-seu-corpo/

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

6 respostas para “Mantenha seu celular longe do seu corpo” – Veja estas recomendações!

  1. Zé Rosa disse:

    Cada vez mais difícil isso. Há gente que dorme com celular ao lado, ou embaixo do travesseiro. Abs.

  2. Alvir Hoffmann disse:

    O negócio é usar um “pau de selfie” direto, o tempo todo

    • jcdattoli disse:

      E também, quem sabe, utilizar o recurso do fone de ouvidos, igualmente com cuidado, para não haver agressão auditiva. Haja…
      Grato por comentar, caro Alvir!

  3. Jose Paes Landim disse:

    Já venho tomando certos cuidados com o celular, sobre o que não têm sido poucas as recomendaçoes. Sempre grato pelas suas tão úteis quão oportunas mensagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s