Começo a semana falando sobre Saúde. O destaque é para a oportuna matéria trazida pelo articulista Renê Fraga, publicada no site Google Discovery, dois dias atrás, a respeito de recomendação (ou advertência) do Departamento de Saúde Pública da Califórnia sobre telefone celular!
Já faz algum tempo que li recomendações a respeito de cuidados a serem tomados por conta da radiação emitida pelos aparelhos celulares. Duas delas, que desde logo me pareceram bastante plausíveis, passaram a estar na minha lista de atenção: i) não deixar o telefone próximo da cabeça, especialmente ao dormir; e ii) não carregar o aparelho no bolso próximo do coração. Esta publicação de agora mostra que tais recomendações faziam sentido, e muito mais!
Vale a pena estar informado. Leia a seguir:
Mantenha seu celular longe do seu corpo
O Departamento de Saúde Pública da Califórnia (CDPH) emitiu uma advertência contra os perigos da radiação dos dispositivos celulares esta semana.
As autoridades americanas pedem que as pessoas diminuam o uso desses aparelhos e sugerem mantê-los o mais distante quando possível do corpo.
O órgão governamental diz ainda que não há níveis seguros para o uso de telefones celulares e os risco de tumores, que segue em análise pelos cientistas, não devem ser desconsiderados.
CDPH recomenda não manter o seu telefone no bolso, não colocá-lo no ouvido durante um período de tempo prolongado e reduzir o uso quando o sinal estiver com duas barras ou menos.
Outras recomendações sugerem colocar o dispositivo longe ao dormir e, também, durante a condução de carro, ônibus ou trem em movimento rápido – o telefone emite mais radiação para manter a conexão nestas condições.
Cada vez mais difícil isso. Há gente que dorme com celular ao lado, ou embaixo do travesseiro. Abs.
Pois é. Há que se aprender a lidar com esse equipamento tentador, pois há, também aí, o lado dos riscos!
Grato pelo comentário, Zé Rosa!
O negócio é usar um “pau de selfie” direto, o tempo todo
E também, quem sabe, utilizar o recurso do fone de ouvidos, igualmente com cuidado, para não haver agressão auditiva. Haja…
Grato por comentar, caro Alvir!
Já venho tomando certos cuidados com o celular, sobre o que não têm sido poucas as recomendaçoes. Sempre grato pelas suas tão úteis quão oportunas mensagens.
Legal, amigo Landim. Abração!