Lições do empresário Jack Ma para a mudança e a ação!

Resultado de imagem para entrar em ação Imagem – Novo Equilíbrio

Na linha da postagem “você pode realizar seus próprios milagres”, da última segunda-feira, trago hoje mais pensamentos do genial empresário (e multimilionário) chinês Jack Ma, algumas vezes já mencionado aqui no blog. Desta feita, ele reforça a importância (para qualquer um) de entrar em ação, mudar e fazer acontecer, ao invés de ficar esperando pelos outros, pelas oportunidades… A argumentação se baseia em suas experiências sobre mentalidade, em especial ao observar pessoas que ele considera de “mente pobre”.

Vale a pena ler e atentar para o texto que reproduzo a seguir, publicado no sítio eletrônico do jornal Paraná Centro. Uma lição pertinente e pragmática. Confira:

“As lições de Jack Ma

Jack Ma é o fundador da empresa *Alibaba Group*, dona do site com o mesmo nome que, certamente, você conhece. Seu patrimônio estimado supera 30 bilhões de dólares. Talvez algumas de suas afirmações interessem a você.

Ele disse numa de suas entrevistas que é impossível agradar às mentes pobres e contou porque, baseado em suas experiências sobre a reação desse tipo de mentalidade. Veja quais são os argumentos:

– Dê- lhes algo de graça e vão pensar que é uma armadilha;

– Diga que é preciso um pequeno investimento e dirão que não ganham muito;

– Convide-os para investir em suas mentes e respondem que o farão quando tiverem dinheiro;

– Convide-os para investir em algo grande e dirão que não têm dinheiro;

– Convide-os para experimentar coisas novas e dirão que não sabem como fazer isso;

– Convide-os para fazer um negócio tradicional e dirão que é difícil de fazer;

– Diga que é um novo modelo de negócio e dirão que é uma farsa;

– Diga para que administrem uma loja e dirão que não há liberdade nisso;

– Diga para iniciarem um novo negócio e dirão que não tem experiência.

Os pobres (de mente) falham devido a um comportamento comum: sua vida inteira, resume-se em esperar e esperar. Esperar um emprego melhor, esperar a oportunidade certa, esperar ganhar na loteria, esperar o companheiro ideal, esperar mudar de casa, esperar mudar de cidade, esperar o mundo mudar.

O mundo não muda. Você muda!

Nota:

Jack Ma levou sete anos para completar o ensino fundamental. Na sua cidade natal, Hangzhou, havia apenas um ensino médio, com duração de só um ano. Outras cidades não o aceitaram como aluno, pela sua educação falha. Ele também tentou entrar em uma universidade chinesa por três vezes. Inscreveu-se em Harvard 10 vezes, apenas para ser rejeitado em todas as ocasiões. Ao final, pensou: “um dia, eu deveria dar aula aí”. E estava certo. Desde o sucesso do seu comércio eletrônico, já deu várias palestras na renovada universidade.

Além de ser rejeitado 10 vezes por Harvard. Procurou emprego na famosa rede de frango frito KFC e também foi rejeitado. Graças a isso, hoje é um dos homens mais ricos do mundo.

FONTE(S): COLABORAÇÃO – SIDNEI BAVATI FRAGA

Publicado em – https://jornal.paranacentro.com.br/noticia/21433/as-licoes-de-jack-ma

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s