VOCÊ PODE REALIZAR SEUS PRÓPRIOS MILAGRES!

Que tal começarmos a semana refletindo sobre algo que possuímos, mas que nem sempre ativamos adequadamente na nossa mente, que é a nossa capacidade (ou poder) de realização e de fazer as coisas acontecerem, mesmo aquelas “impossíveis”?

Sabemos que muita gente, por razões psicológicas diversas, quase sempre prefere depender de outras pessoas e circunstâncias externas ao invés de buscar construir a sua própria jornada para a realização e sucesso, assim como de procurar a superação para as dificuldades e adversidades. Presente essa constatação, é importante nos questionarmos de vez em quando sobre isso, conferindo como está a nossa mentalidade (o mindset), se estamos fazendo o nosso “dever de casa” com relação às mudanças necessárias, se adotamos o protagonismo nas nossas atitudes cotidianas, próprio de quem é dono do seu destino, de quem faz acontecer, entra em ação, investe e se doa para fazer a diferença e, mais ainda, que não espera pela sorte, pelo outro, por milagres…

Essa reflexão nos remete a alguns princípios, ou premissas essenciais, como a de que nós temos talento e o poder de fazer muito – e sempre mais! Para tanto, precisamos, fundamentalmente, colocar o pensamento e a nossa energia em ação efetiva, com foco, determinação e, de preferência, com método, para facilitar o alcance dos resultados, evitar dispersão, desperdícios e desânimo, e assim ampliarmos as chances de êxito com relação aos planos que almejamos para a vida.

Nessa linha, recomendo a leitura do livro VOCÊ PODE REALIZAR SEUS PRÓPRIOS MILAGRES – As 12 grandes riquezas da vida estão ao seu alcance!, de Napoleon Hill, finalmente lançado este ano no Brasil, pela editora CITADEL, cuja obra original (You can work your own miracles), de 1971, é um retumbante sucesso editorial pelo mundo.

Foto 1 - Você Pode Realizar Seus Próprios Milagres

Napoleon Hill (1883 – 1970) foi um famoso e premiado escritor norte-americano, na área de realização pessoal, que se notabilizou pela sua famosa Lei do Triunfo, tendo sido um dos homens mais influentes do século passado. Nesse livro, são apresentados ingredientes fundamentais para que se tenha o domínio da própria mente e, dentro de uma lógica estruturada e testada, possa o leitor realizar mais facilmente os seus planos, realizar seus desejos e alcançar sucesso. Recomendo a leitura dessa publicação. Pode lhe trazer grande ajuda!

Por fim, para instigá-lo ainda mais a esse respeito, veja este pequeno trecho do filme Todo Poderoso, com duração de apenas 1:27, que foi publicado no YouTube, anos atrás, por Claudio Rodrigues Neto. Veja, reflita… e seja um milagre!

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Livros e leitura, Motivação e crescimento humano, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s