Que tal começarmos a semana refletindo sobre algo que possuímos, mas que nem sempre ativamos adequadamente na nossa mente, que é a nossa capacidade (ou poder) de realização e de fazer as coisas acontecerem, mesmo aquelas “impossíveis”?
Sabemos que muita gente, por razões psicológicas diversas, quase sempre prefere depender de outras pessoas e circunstâncias externas ao invés de buscar construir a sua própria jornada para a realização e sucesso, assim como de procurar a superação para as dificuldades e adversidades. Presente essa constatação, é importante nos questionarmos de vez em quando sobre isso, conferindo como está a nossa mentalidade (o mindset), se estamos fazendo o nosso “dever de casa” com relação às mudanças necessárias, se adotamos o protagonismo nas nossas atitudes cotidianas, próprio de quem é dono do seu destino, de quem faz acontecer, entra em ação, investe e se doa para fazer a diferença e, mais ainda, que não espera pela sorte, pelo outro, por milagres…
Essa reflexão nos remete a alguns princípios, ou premissas essenciais, como a de que nós temos talento e o poder de fazer muito – e sempre mais! Para tanto, precisamos, fundamentalmente, colocar o pensamento e a nossa energia em ação efetiva, com foco, determinação e, de preferência, com método, para facilitar o alcance dos resultados, evitar dispersão, desperdícios e desânimo, e assim ampliarmos as chances de êxito com relação aos planos que almejamos para a vida.
Nessa linha, recomendo a leitura do livro VOCÊ PODE REALIZAR SEUS PRÓPRIOS MILAGRES – As 12 grandes riquezas da vida estão ao seu alcance!, de Napoleon Hill, finalmente lançado este ano no Brasil, pela editora CITADEL, cuja obra original (You can work your own miracles), de 1971, é um retumbante sucesso editorial pelo mundo.
Napoleon Hill (1883 – 1970) foi um famoso e premiado escritor norte-americano, na área de realização pessoal, que se notabilizou pela sua famosa Lei do Triunfo, tendo sido um dos homens mais influentes do século passado. Nesse livro, são apresentados ingredientes fundamentais para que se tenha o domínio da própria mente e, dentro de uma lógica estruturada e testada, possa o leitor realizar mais facilmente os seus planos, realizar seus desejos e alcançar sucesso. Recomendo a leitura dessa publicação. Pode lhe trazer grande ajuda!
Por fim, para instigá-lo ainda mais a esse respeito, veja este pequeno trecho do filme Todo Poderoso, com duração de apenas 1:27, que foi publicado no YouTube, anos atrás, por Claudio Rodrigues Neto. Veja, reflita… e seja um milagre!