Marcos Valle e Zélia Duncan – ‘Preciso Aprender A Ser Só’ – Que maravilha!!!

A inspiração musical para este fim de semana vem como um resgate, uma viagem no tempo, com uma das mais belas composições da MPB, que tanto curti décadas atrás, na minha juventude e iniciações musicais, especialmente quando pegava gosto pelo violão e pelos acordes dissonantes que foram a marca do período da chamada Bossa Nova. Estou falando da excepcional canção Preciso Aprender A Ser Só, composta pela premiada dupla Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle (cariocas e irmãos), no final dos anos 1960. E para uma composição desse nível, nada melhor do que uma interpretação à altura!

Selecionei vídeo, abaixo, mostrando um encontro de rara felicidade, com Marcos Valle e Zélia Duncan, em que nos apresentam uma roupagem mais do que especial para essa memorável canção.

Claro que a perfeição não existe, mas ela ficou muito próxima com essa composição musical e, agora, com esta interpretação primorosa. Um momento quase sublime, puramente acústico, de altíssima qualidade…. Sem palavras!

Desejo que você curta o vídeo, mate saudade, se já conhecia a canção, ou então, para os mais jovens, que descubram essa maravilha musical. Produções como essas precisam seguir por aí como semeadura para trazer novas e boas inspirações para a música brasileira!

O vídeo, disponível no YouTube, foi publicado por “cubebossanova”. Pare um pouquinho e assista – a seguir:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Marcos Valle e Zélia Duncan – ‘Preciso Aprender A Ser Só’ – Que maravilha!!!

  1. Essa musica é uma viagem a um passado marcante, por várias situações; a boa musica é um exemplo disso. Viajei ao ouvir, porque a interpretação é maravilhosa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s