O fabuloso Jessier Quirino narra o seu poema “Parafuso de cabo de serrote” – Sensacional!

Trago mais uma vez, neste espaço artístico-cultural de todos os sábados, o fabuloso poeta e prosador Jessier Quirino. Neste vídeo, que apresento a seguir, Jessier segue suas narrativas sobre a vida no interior, focalizando, em especial, como é e o que encontrar em uma bodega, ou armazém, motivo do belo poema “Parafuso de cabo de serrote”.

Você ficará conhecendo, ou resgatará da memória, o palavrório e muitos objetos comumente encontrados nas cidades nordestinas, que serão ilustrados pelas imagens trazidas no vídeo. Será oportunidade, para muitos, de viajar no tempo e matar saudades!

O poema faz parte do livro “Prosa Morena”. Jessier Quirino é um artista brasileiro de muito talento. Sou seu fã!

Resultado de imagem para livro prosa morena Imagem – Livraria Cultura

Confira e se delicie com este vídeo (fonte: YouTube):

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Livros e leitura, Poesia, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

5 respostas para O fabuloso Jessier Quirino narra o seu poema “Parafuso de cabo de serrote” – Sensacional!

  1. ANAFOG disse:

    QUE LINDO…..Ê BUDEGA SORTIDA……

  2. Maravilha! Quanto orgulho em ser nordestina, orgulho desse povo do sertão, que apesar de tanta carência, tem amor no coração…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s