Você gostaria de ser palestrante mas acha que não tem o dom? – Veja este artigo!

Várias vezes já trouxe publicações aqui a respeito de competência, ou melhor, de habilidade. O que se busca esclarecer é que a habilidade para fazer algo é questão de conhecimento + treino, muita dedicação, repetição, transpiração. O talento inato ajuda muito, claro, mas, em tese, qualquer pessoa pode ter habilidade em alguma coisa, desde que esteja a fim e determinado!

É o caso de ser um palestrante, que é o foco de hoje. Pensar que ser um bom comunicador (alguém que fala de maneira clara e convincente) é para poucos, que é para aqueles que têm o dom e são “iluminados”, é criar uma limitação indevida, incorporando uma crença primariamente equivocada (limitante). Como contribuição para desmistificar isso, trago o  interessante e útil artigo, do palestrante Ricardo Ventura, publicado ontem no LinkedIn, mostrando que as perspectivas para você ser um palestrante (profissional) podem ser bem mais amplas – e animadoras – do que você poderia imaginar.

Confira a seguir:

“Palestrante Profissional: Faça o teste e descubra se você pode!

Ricardo Ventura

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s