TUA CANTIGA – Chico Buarque retornando no mais alto estilo! (vídeo)

Para inspiração musical neste sábado, trago vídeo clipe, publicado no YouTube pela gravadora Biscoito Fino, registrando o retorno “oficial” de nova série de gravações do fenomenal Chico Buarque. E ele voltou em altíssimo estilo!

Confiram esta gravação de Tua Cantiga, canção de Chico em parceria com o músico (pianista) Cristóvão Bastos, o mesmo de outras canções de sucesso como, por exemplo, Resposta ao Tempo (parceria com Aldir Blanc) e Todo o Sentimento (parceria com Chico). O resultado é esta beleza que eles nos oferecem de brinde, em termos de musicalidade, suavidade, mensagem e muita qualidade na apresentação!

Por curiosidade, selecionei algumas opiniões registradas na publicação no YouTube:

“O coração chega fica quentinho com esta volta tão inesperadamente bela!”

“Ótima canção nem precisa gritar para expressar a boa música…”

“É divino poder ter acesso a tanta delicadeza de alma. Chico nosso baú de tesouros!”

“Estávamos precisando. Obrigado Chico.”

Para você curtir, segue o vídeo e também a letra, logo abaixo:

Tua Cantiga Autoria: Chico Buarque/ Cristovão Bastos

Letra:

Quando te der saudade de mim

Quando tua garganta apertar

Basta dar um suspiro

Que eu vou ligeiro

Te consolar

Se o teu vigia se alvoroçar

E estrada afora te conduzir

Basta soprar meu nome

Com teu perfume

Pra me atrair

Se as tuas noites não têm mais fim

Se um desalmado te faz chorar

Deixa cair um lenço

Que eu te alcanço

Em qualquer lugar

Quando teu coração suplicar

Ou quando teu capricho exigir

Largo mulher e filhos

E de joelhos

Vou te seguir

Na nossa casa

Serás rainha

Serás cruel, talvez

Vais fazer manha

Me aperrear

E eu, sempre mais feliz

Silentemente

Vou te deitar

Na cama que arrumei

Pisando em plumas

Toda manhã

Eu te despertarei

Quando te der saudade de mim

Quando tua garganta apertar

Basta dar um suspiro

Que eu vou ligeiro

Te consolar

Se o teu vigia se alvoroçar

E estrada afora te conduzir

Basta soprar meu nome

Com teu perfume

Pra me atrair

Entre suspiros

Pode outro nome

Dos lábios te escapar

Terei ciúme

Até de mim

No espelho a te abraçar

Mas teu amante

Sempre serei

Mais do que hoje sou

Ou estas rimas

Não escrevi

Nem ninguém nunca amou

Se as tuas noites não têm mais fim

Se um desalmado te faz chorar

Deixa cair um lenço

Que eu te alcanço

Em qualquer lugar

E quando o nosso tempo passar

Quando eu não estiver mais aqui

Lembra-te, minha nega

Desta cantiga

Que fiz pra ti

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

4 respostas para TUA CANTIGA – Chico Buarque retornando no mais alto estilo! (vídeo)

  1. Gostei muito! Não conhecia. A letra ´tem sentido, tem uma história. Estamos precisando de musicas assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s