Fibromialgia: o que é a doença que tirou Lady Gaga do Rock in Rio

Voltando ao grande tema saúde, reproduzo matéria que me pareceu muito interessante e oportuna, a respeito da fibromialgia, que foi publicada no site MDEMULHER, motivada pela notícia de que a cantora Lady Gaga não compareceria ao Rock in Rio por estar sofrendo dessa síndrome. Aliás, facilmente se observa que esse problema de saúde vem acometendo cada vez mais pessoas, particularmente as mulheres.

Por conta dessa constatação, é bom saber do que se trata e estar atualizado, até para compreender e ajudar a quem sofre com a fibromialgia. Melhor ainda, a matéria relaciona uma série de possíveis terapias para amenizar a síndrome, que estão agrupadas como: i) tratamento tradicional; ii) tratamento novo; e iii) tratamento complementar, incluindo aí técnicas, atividades e recursos naturais com amplo leque de opções, que vão de técnicas de relaxamento à hipnose, da ioga à dança etc.

Fique informado, a seguir:

“Fibromialgia: o que é a doença que tirou Lady Gaga do Rock in Rio

A fibromialgia, doença enfrentada por Lady Gaga, é de difícil diagnóstico e que não tem cura, mas pode ser amenizada. Saiba tudo sobre o problema!

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Fibromialgia: o que é a doença que tirou Lady Gaga do Rock in Rio

  1. Pingback: Fibromialgia: o que é a doença que tirou Lady Gaga do Rock in Rio – A luz de bons preceitos humanos, refletirá um estado de equilíbrio harmônico com tudo que vemos e com o que não vemos .Apenas sentimos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s