Imagem: mensagenscomamor.com
Neste espaço artístico de todos os sábados, teremos música, como sempre acontece, mas fundamentalmente daremos foco para a bela e inspiradora história de um artista, o cidadão José Datrino (1917 – 1996), que ficou conhecido como o Profeta Gentileza, em virtude da sua atuação solitária pelas ruas do Rio de Janeiro. Este homem empunhou a bandeira da gentileza, do amor ao próximo, fazendo ecoar o bordão “gentileza gera gentileza”!
E esse tipo de sentimento, de atitude, de expressão precisa reverberar ainda mais, alcançar muitos corações, pois todos só temos a ganhar. Certamente é insumo básico, mas precioso, para fazer com que as convivências fiquem mais humanizadas e o mundo se torne mais leve e fraterno. Esta, pois, é a razão da postagem de hoje!
Você sabia que foi o trabalho do cidadão Datrino (o profeta gentileza) que motivou a genial cantora e compositora Marisa Monte a compor (e gravar) a canção Gentileza? Eu gostei muito de saber e passei a valorizar ainda mais a canção!
Para você entender toda essa história, carregada de curiosidades e emoções, trago o vídeo “Marisa Monte e a história de Gentileza”, publicado no YouTube por André Mendes. Temos aí a demonstração prática do que é sensibilidade e ação para o bem!
E então? Que tal fortalecermos cada vez mais essa corrente?
Bem, veja a reportagem no vídeo a seguir.
Logo depois, para fechar, curta Marisa Monte cantando a sua Gentileza, em vídeo bem criativo produzido para mostrar a letra da canção, publicado no YouTube por Frederico Antonio Borges Junior:
Eu já conhecia a história….simplesmente demais….música eh tudo de bom!!!Parabéns
Obrigado, Ana. Valeu pela presença e feedback!
Também conhecia a história, mas é sempre bom lembrar das coisas boas, principalmente em tempos nebulosos e de muita intolerância que tivemos. Abs.
Verdade, amigo. Obrigado pelo registro!
Não conhecia e adorei! Uma lição para a nossa indiferença e mau humor!
Certamente, Dulce. Valeu!!!