Inspiração: Conheça a bela história que motivou a música Gentileza, de Marisa Monte!

   Imagem relacionadaImagem: mensagenscomamor.com

Neste espaço artístico de todos os sábados, teremos música, como sempre acontece, mas fundamentalmente daremos foco para a bela e inspiradora história de um artista, o cidadão José Datrino (1917 – 1996), que ficou conhecido como o Profeta Gentileza, em virtude da sua atuação solitária pelas ruas do Rio de Janeiro. Este homem empunhou a bandeira da gentileza, do amor ao próximo, fazendo ecoar o bordão “gentileza gera gentileza”!

E esse tipo de sentimento, de atitude, de expressão precisa reverberar ainda mais, alcançar muitos corações, pois todos só temos a ganhar.  Certamente é insumo básico, mas precioso, para fazer com que as convivências fiquem mais humanizadas e o mundo se torne mais leve e fraterno. Esta, pois, é a razão da postagem de hoje!

Você sabia que foi o trabalho do cidadão Datrino (o profeta gentileza) que motivou a genial cantora e compositora Marisa Monte a compor (e gravar) a canção Gentileza?  Eu gostei muito de saber e passei a valorizar ainda mais a canção!

Para você entender toda essa história, carregada de curiosidades e emoções, trago o vídeo “Marisa Monte e a história de Gentileza”, publicado no YouTube por André Mendes. Temos aí a demonstração prática do que é sensibilidade e ação para o bem!

E então? Que tal fortalecermos cada vez mais essa corrente?

Bem, veja a reportagem no vídeo a seguir.

Logo depois, para fechar, curta Marisa Monte cantando a sua Gentileza, em vídeo bem criativo produzido para mostrar a letra da canção, publicado no YouTube por Frederico Antonio Borges Junior:

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Bom comportamento, Músicas. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Inspiração: Conheça a bela história que motivou a música Gentileza, de Marisa Monte!

  1. Ana disse:

    Eu já conhecia a história….simplesmente demais….música eh tudo de bom!!!Parabéns

  2. Zé Rosa disse:

    Também conhecia a história, mas é sempre bom lembrar das coisas boas, principalmente em tempos nebulosos e de muita intolerância que tivemos. Abs.

  3. dulcedelgado disse:

    Não conhecia e adorei! Uma lição para a nossa indiferença e mau humor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s