Pensando em sustentabilidade, em reciclagem, em preservação do planeta, tomar conhecimento desta ideia e atitude prática é muito bacana: um jornal que é totalmente reciclado, produzido com sementes, que se transforma em plantas!
Vejam esta matéria da revista CASA e JARDIM, falando sobre o Green Newspaper, um jornal ecológico, complementada por vídeo ilustrativo (abaixo). Aliás, é bom saber, conforme informado na publicação, que esse tipo de papel (semente) já é produzido aqui no Brasil.
Vamos esperar que a ideia traga inspiração e resulte em muitas outras criações nessa linha!
“CONHEÇA O JORNAL QUE VIRA PLANTA
O Green Newspaper é uma iniciativa do jornal japonês The Mainichi Shimbunsha
Depois de ler o jornal, você pode rasgá-lo em pequenos pedaços e plantá-lo (Foto Reprodução/yoshinakaono)
Em tempos em que a sustentabilidade é cada vez mais pensada nas grandes e pequenas empresas, projetos de reutilização e reciclagem são muito bem-vindos. Pensando nisso, o jornal japonês The Mainichi Shimbunsha passou a produzir o “Green Newspaper” (jornal verde, em tradução livre). O produto é feito de papel reciclável e vegetal, que pode ser plantado após a leitura.
Esse tipo de jornal está no mercado há algum tempo, e é feito de uma mistura de papel, água e pequenas sementes de flores ou plantas. Depois de lê-lo, é só rasgá-lo em pedaços pequenos, plantá-los e não esquecer de regar para, em pouco tempo, ver pequenas mudas nascer.

No Japão, a iniciativa do Mainichi Shimbunsha atingiu todo o país. O jornal tem uma circulação de mais de 4 mil cópias e chegou também até as escolas para ensinar as crianças a importância da reciclagem para o planeta.
Aqui no Brasil, esse tipo de papel é produzido pela Papel Semente, em formatos diferentes.
Entenda mais sobre o Green Newspaper no vídeo abaixo:”
Fonte – http://revistacasaejardim.globo.com/Curiosidades/noticia/2017/06/conheca-o-jornal-que-vira-planta.html
Excelente, como sou adepto ainda ao jornal em papel acho que poderia fazer uma grande plantação no quintal de minha casa. Ab.
Certíssimo, Zé!!! Rsrsrs
Ideia fantástica! adoro!
Obrigado por comentar, Dulce!
Abraço,
Clovis
Pingback: CONHEÇA O JORNAL QUE VIRA PLANTA | ZÉducando