“CONHEÇA O JORNAL QUE VIRA PLANTA” – Que iniciativa genial!

Pensando em sustentabilidade, em reciclagem, em preservação do planeta, tomar conhecimento desta ideia e atitude prática é muito bacana: um jornal que é totalmente reciclado, produzido com sementes, que se transforma em plantas!

Vejam esta matéria da revista CASA e JARDIM, falando sobre o Green Newspaper, um jornal ecológico, complementada por vídeo ilustrativo (abaixo). Aliás, é bom saber, conforme informado na publicação, que esse tipo de papel (semente) já é produzido aqui no Brasil.

Vamos esperar que a ideia traga inspiração e resulte em muitas outras criações nessa linha!

“CONHEÇA O JORNAL QUE VIRA PLANTA

O Green Newspaper é uma iniciativa do jornal japonês The Mainichi Shimbunsha

Green Newspaper (Foto: Reprodução/yoshinakaono)Depois de ler o jornal, você pode rasgá-lo em pequenos pedaços e plantá-lo (Foto Reprodução/yoshinakaono)

Em tempos em que a sustentabilidade é cada vez mais pensada nas grandes e pequenas empresas, projetos de reutilização e reciclagem são muito bem-vindos. Pensando nisso, o jornal japonês The Mainichi Shimbunsha passou a produzir o “Green Newspaper” (jornal verde, em tradução livre). O produto é feito de papel reciclável e vegetal, que pode ser plantado após a leitura.

Esse tipo de jornal está no mercado há algum tempo, e é feito de uma mistura de papel, água e pequenas sementes de flores ou plantas. Depois de lê-lo, é só rasgá-lo em pedaços pequenos, plantá-los e não esquecer de regar para, em pouco tempo, ver pequenas mudas nascer.

Green Newspaper (Foto: Reprodução/yoshinakaono)Green Newspaper (Foto: Reprodução/yoshinakaono)

No Japão, a iniciativa do Mainichi Shimbunsha atingiu todo o país. O jornal tem uma circulação de mais de 4 mil cópias e chegou também até as escolas para ensinar as crianças a importância da reciclagem para o planeta.

Aqui no Brasil, esse tipo de papel é produzido pela Papel Semente, em formatos diferentes.

Entenda mais sobre o Green Newspaper no vídeo abaixo:”

Fonte – http://revistacasaejardim.globo.com/Curiosidades/noticia/2017/06/conheca-o-jornal-que-vira-planta.html

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meio ambiente, Saúde, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para “CONHEÇA O JORNAL QUE VIRA PLANTA” – Que iniciativa genial!

  1. Zé Rosa disse:

    Excelente, como sou adepto ainda ao jornal em papel acho que poderia fazer uma grande plantação no quintal de minha casa. Ab.

  2. dulcedelgado disse:

    Ideia fantástica! adoro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s