O que faz a diferença é a MOTIVAÇÃO – Reflita comigo!

Resultado de imagem para motivação pessoalImagem: Motivação Ninja

Por: Clovis Dattoli*

Vivemos um tempo de grandes dificuldades, a situação não está fácil para a maioria e, por conseguinte, estímulos desmotivadores estão aí, na espreita, por (quase) todos os lugares. Com efeito, é comum constatar a quantidade de gente que está com a energia em baixa, repensando planos, postergando ações, adiando, adiando, adiando… e assim alimentam insatisfação e infelicidade, cuja atitude acaba dando força ao que se denomina “círculo vicioso”. E essa apatia, que de pronto compromete os sonhos e planos pessoais, acaba contaminando a performance de líderes e empreendedores, impactando negativamente o coletivo, os negócios e por aí vai!

Acontece que nós precisamos sair desse quadro de percepções negativas, dessa armadilha. Temos visto, com clareza cada vez maior, reforçada por revelações trazidas pela Física Quântica, que pensamentos geram energia, que cria vibração, que leva a ação. Assim, o segredo para avançarmos é colocar essa força vibracional a nosso favor. Só assim, com atitude de entrar em ação, com firmeza e buscando sempre exercitar a automotivação, é possível progredir de verdade, evoluir e promover um contágio em sentido ascendente, positivo, que se contraponha ao desânimo antes comentado.

Por conta disso, vejam o texto Falência Motivacional, de autoria desconhecida, escrito uma década atrás a partir de declaração de Carlos Ghosn, brasileiro, conhecido líder empresarial que faz sucesso mundo afora. As ideias e afirmações trazidas no texto mostram, de forma impactante e precisa, o poder da motivação. 

Nesse particular, quero deixar claro que a motivação pessoal para ser consistente tem que ser verdadeira. E esta somente acontece pela própria pessoa. Os fatores para a motivação autêntica são eminentemente internos e individuais. Logo, estar automotivado é essencial. Não deixe a peteca cair!

Leia e reflita, a seguir:  

Imagem relacionada

* Clovis Dattoli – É Consultor, Palestrante e Coach, com experiência executiva e de liderança, atuando no desenvolvimento de pessoas e organizações. 

(http://www.clovisdattoli.com.br  –  E-mail: jcdattoli@dattoli.com.br).

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Liderança, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s