Desista dessas 13 coisas, se quiser ser bem sucedido

Muito interessante a publicação que reproduzo a seguir, do site O Segredo, apresentando 13 tipos de hábitos, comportamentos e forma de pensar (mentalidade) que devemos evitar, pois não favorecem o bem-estar e a prosperidade. 

O texto, escrito de forma bem direta, traz afirmações que desmistificam algumas crenças equivocadas e que podem estar lhe comprometendo. São alertas oportunos sobre coisas que a pessoa precisa deixar de fazer para alcançar melhores resultados, viver bem e ter sucesso. Vale a leitura – pode lhe ser útil!

Confira a seguir:

Imagem relacionada Imagem – mensagenscomamor.com

Desista dessas 13 coisas, se quiser ser bem sucedido:

“Alguém me disse uma vez a definição do inferno: “No seu último dia na Terra, a pessoa que você se tornou irá encontrar a pessoa que você poderia ter se tornado.” – Anônimo

Às vezes, para nos tornarmos bem-sucedidos e nos aproximarmos da pessoa que podemos nos tornar, não precisamos adicionar mais coisas – precisamos desistir de algumas delas.

Algumas das coisas das quais precisamos desistir para nos tornarmos bem-sucedidos são universais, mesmo que cada um de nós tenha uma definição diferente de sucesso.

Você pode desistir de algumas delas hoje, e outras podem levar mais tempo:

1.Desista do estilo de vida não saudável

“Tenha cuidado com seu corpo. É o único lugar onde você tem que viver.”- Jim Rohn

Se você quer alcançar qualquer coisa na vida, tudo começa aqui. Primeiro, você tem que cuidar de sua saúde, e há apenas duas coisas que precisa manter em mente:

  • Dieta saudável
  • Atividade física

São passos pequenos, mas você vai agradecer a si mesmo por eles um dia.


2.Desista da mentalidade de curto prazo

“Você só vive uma vez, mas se viver direito, uma vez é suficiente.” – Mae West

Pessoas bem-sucedidas estabelecem metas de longo prazo e sabem que esses objetivos são meramente o resultado de hábitos de curto prazo que precisam ter todos os dias.

Estes hábitos saudáveis ​​não devem ser algo que você faz; devem ser algo que você encarna.

Há uma diferença entre: “Se exercitar para ficar com um corpo legal para o verão” e “Se exercitar porque é quem você é.”


3.Desista de jogar pequeno

“Sua pequena jogada não serve ao mundo. Não há nada iluminado sobre encolher-se para que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Todos nós devemos brilhar, como as crianças. A luz não está apenas em alguns de nós; está em todos, e quando deixamos nossa luz brilhar, inconscientemente damos permissão a outros para fazerem o mesmo. À medida que nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros.” – Marianne Williamson

Se você nunca tentar ou permitir que seus sonhos se tornem realidades, nunca vai liberar seu verdadeiro potencial.

E o mundo nunca se beneficiará com o que você poderia ter alcançado.

Então, dê voz a suas ideias, não tenha medo de falhar, e certamente não tenha medo de ter sucesso.


4.Desista das suas desculpas

“Não é sobre as cartas que você recebeu, mas como você administra sua mão.” – Randy Pausch, A Última Palestra

Pessoas bem-sucedidas sabem que são responsáveis ​​por sua vida, não importa o seu ponto de partida, fraquezas e falhas do passado.

Perceber que você é responsável pelo que acontece em seguida em sua vida é assustador e excitante.

Assuma sua vida. Ninguém mais o fará


5.Desista da mentalidade fixa

“O futuro pertence àqueles que aprendem mais habilidades e as combinam de maneiras criativas.” – Robert Greene, Maestria

Pessoas com uma mentalidade fixa acham que sua inteligência ou talentos são simplesmente traços fixos, e que o talento sozinho se cria sucesso – sem esforço. Elas estão erradas.

Pessoas bem-sucedidas sabem disso. Elas investem uma imensa quantidade de tempo diariamente para desenvolver uma mentalidade de crescimento, adquirir novos conhecimentos, aprender novas habilidades e mudar sua percepção para que possa beneficiar suas vidas.

Lembre-se, quem você é hoje não é quem você tem que ser amanhã.


6.Desista de acreditar que as coisas acontecem da noite para o dia

“Todos os dias, em todos os sentidos, estou ficando cada vez melhor.” – Émile Coué

O sucesso do dia para a noite é um mito.

Pessoas bem-sucedidas sabem que fazer pequenas melhorias a cada dia traz resultados desejáveis.

É por isso que você deve planejar o futuro, mas se concentrar no dia que está à sua frente, e melhorar um pouco a cada dia.

7.Desista do seu perfeccionismo

“A atitude vence a perfeição.” – Mantra Khan Academy’s Development

Nada será perfeito, não importa o quanto tentemos.

O medo do fracasso (ou mesmo do sucesso) muitas vezes nos impede de tomar uma ação e colocar a nossa criação no mundo. Mas muitas oportunidades serão perdidas se esperarmos que as coisas sejam certas.

Então, ouse, aproveite as oportunidades.


8.Desista da multitarefa

“Você nunca chegará ao seu destino se parar e jogar pedras em cada cão que ladra.” – Winston S. Churchill

Pessoas bem-sucedidas sabem disso. É por isso que escolhem uma coisa e persistem nela. Não importa o que é – uma idéia de negócio, uma conversa ou um treino.

Estar plenamente presente e comprometido com uma tarefa é indispensável.


9.Desista da sua necessidade de controlar tudo

“Algumas coisas dependem de nós, e algumas coisas não dependem de nós.” – Epicteto, filósofo estóico.

Diferenciar estes dois é importante.

Afaste-se das coisas que você não pode controlar e concentre-se nas que você pode, e saiba que às vezes, a única coisa que você será capaz de controlar é a sua atitude em relação a algo.


10.Desista de dizer SIM a coisas que não apoiam seus objetivos

“Aquele que deseja realizar pouco deve sacrificar pouco; aquele que deseja alcançar muito deve sacrificar muito; aquele que quer alcançar coisas incríveis deve sacrificar grandemente.” – James Allen

Pessoas bem-sucedidas sabem que, a fim de realizar seus objetivos, terão que dizer NÃO a certas tarefas, atividades e demandas de seus amigos, familiares e colegas.

No curto prazo, você pode sacrificar um pouco de gratificação instantânea, mas quando seus objetivos se realizarem, tudo vai valer a pena.


11.Desista das pessoas tóxicas

“Você é a média das cinco pessoas com as quais gasta mais tempo.” – Jim Rohn

As pessoas com quem gastamos mais tempo, somam quem nos tornamos.

Há pessoas que são menos realizadas em sua vida pessoal e profissional, e há pessoas que são mais bem-sucedidas do que nós. Se você gastar tempo com aqueles que estão atrás de você, sua média vai para baixo, e com ela, o seu sucesso.

Mas, se você passar tempo com pessoas que são mais realizadas do que você, não importa o quão desafiador possa ser, você se tornará mais bem-sucedido.

Olhe ao seu redor, e veja se você precisa fazer mudanças.


12.Desista da sua necessidade de ser apreciado

“A única maneira de evitar irritar as pessoas é não fazendo nada importante.” – Oliver Emberton

Pense em si mesmo como um nicho de mercado.

Muitas pessoas gostarão desse nicho, e muitas não. Não importa o que você faça, não será capaz de fazer todo o mercado te seguir.

Isso é totalmente natural, e não há necessidade de se justificar.

A única coisa que você pode fazer é permanecer autêntico, melhorar e fornecer valor a cada dia, e saber que o crescente número de “odiadores” significa que você está fazendo coisas importantes.


13.Desista de sua dependência de mídias sociais e televisão

“O problema é que você acha que tem tempo.” – Jack Kornfield

Navegação na web impulsiva e assistir televisão são doenças da sociedade de hoje. Estas duas formas de entretenimento nunca devem ser uma fuga de sua vida ou seus objetivos.

A menos que seus objetivos dependam de qualquer um, você deve minimizar (ou mesmo eliminar) a sua dependência deles, e direcionar esse tempo para coisas que podem enriquecer sua vida.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Valley Academy “

Publicado em – https://osegredo.com.br/2017/03/desista-dessas-13-coisas-se-quiser-ser-bem-sucedido/

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Frases célebres, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Desista dessas 13 coisas, se quiser ser bem sucedido

  1. Mais algumas boas dicas sobre o que evitar para ser bem sucedido em qualquer área da vida, especialmente na área profissional. Repassando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s