DJAVAN e duas das suas melhores composições – Pura inspiração!

A inspiração musical para este sábado fica por conta de Djavan, excelente artista alagoano, dos melhores cantores brasileiros, também compositor, instrumentista e produtor musical, que construiu uma sólida carreira com muita qualidade. Ouvir Djavan é sempre agradável, ou agradabilíssimo, pois ele trata bem os nossos ouvidos. Pelo conjunto da obra, o seu sucesso é mais do que merecido!

Como mostra dessa brilhante trajetória de mais de três décadas, selecionei dois vídeos, disponíveis no YouTube, com Djavan interpretando duas das suas canções que mais admiro. No primeiro, vocês terão Meu Bem Querer, grande sucesso do início dos anos 1980, apresentado com uma orquestração mais encorpada que deu realce especial ao artista e à sua obra. Já no segundo vídeo, teremos a arrebatadora Oceano, a meu ver a sua mais feliz e sofisticada composição, em show bastante intimista, com voz, violão e a participação do público!

Curtam a seguir.

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

4 respostas para DJAVAN e duas das suas melhores composições – Pura inspiração!

  1. Zé Rosa disse:

    Excelente, como sempre ! Abs, José Rosa.

  2. Lu Amorim disse:

    ‘Meu Bem Querer’…. tantas recordações!
    Serenidade no coração.
    Beijos de chocolate!。◕‿◕。

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s