A LEI DA ATRAÇÃO E O CADERNO DA GRATIDÃO

 (Ouça o conteúdo em áudio (novo recurso do blog). Ao clicar no player novo link será aberto).

Reproduzo hoje publicação muito interessante, resumida e precisa, publicada no site Ótimomesmo.com.br, a respeito da importância de se praticar a GRATIDÃO no cotidiano e dos seus efeitos segundo os princípios da Lei da Atração.

Veja como a argumentação apresentada é bastante lógica, trazendo grande reforço para diversas postagens que tenho feito aqui sobre a importância dos pensamentos, de alimentarmos hábitos saudáveis e crenças positivas, posto que a energia vibracional que produzimos tem tudo a ver com o que acontece (ou não acontece) conosco. Aliás, a sugestão de que se adote o Caderno da Gratidão, como prática diária, faz todo o sentido, cabendo assinalar que esse simples mecanismo vem sendo utilizado e aprovado por muita gente, com inúmeros benefícios. Pense nisso você também!

Confira a seguir:

lei da atração caderno da gratidão

“A LEI DA ATRAÇÃO E O CADERNO DA GRATIDÃO

A gratidão é um dos melhores sentimentos para cultivarmos todos os dias. Criar um caderno da gratidão  é  uma excelente ferramenta para pratica-la.

A gratidão cria um estado emocional e vibracional para o corpo e para fora dele. A pessoa agradecida está sempre em ótimo astral, e atraindo mais coisas para ser grata. É a lei universal da atração criando sincronicidade de eventos, para que o sentimento de gratidão se perpetue.

A gratidão ativa outros estados emocionais que vibram positivamente em seu corpo e seu ambiente. Aquele que é grato não gera pessimismo. Na mente, não se mantém dois estados contrários. Um estado negativo não consegue permanecer em uma mente agradecida.

Gratidão X reclamação

O que traz mais alegria para dentro de casa, para o corpo e para a mente? Finalizar o dia fazendo uma lista das coisas que somos gratos, ou ficarmos relembrando de como o dia foi difícil?
Podemos criar uma meta de escrever todos os dias, coisas que somos gratos. Imagine quanta vibração positiva estaremos enviando para o universo e quantas coisa boas estaremos atraindo com esse exercício simples.

O caderno da gratidão

O caderno da gratidão é uma ótima ferramenta para lembrarmos daquilo que somos gratos. Serve para gerar ancoras mentais positivas e como um energético quando precisamos de energia.
Nos faz lembrar de todas as coisas que somos gratos e esquecer das coisas que não foram tão bem naquele dia.
Pegue um caderno, crie uma pasta em seu computador ou celular. Depois crie o habito de toda noite escrever entre 4 a 10 coisas que você é grato por ter em sua vida.
Você pode colar figuras, fotos, escrever passagens que trazem lembranças boas. Tudo isso gera estados emocionais positivos e mais motivos para agradecer, criando um circulo virtuoso em sua vida.

O que é a lei da atração

A lei da atração é uma lei universal que determina que as coisas iguais se atraem. O que está em cima (subconsciente) é como o que está em baixo (corpo, ambiente, terra). O que está fora é como o que está dentro.
Quando se pensa em algo que queremos, estamos atraindo mais daquilo. Porque o pensamento (dentro) vai gerar o que temos fora (ambiente, situação).

Como conquistar uma mente grata

Vigiar os pensamentos e emoções, alimentar crenças positivas e fortalecedoras, treinar a mente para perceber o que há de melhor. Isso tudo faz parte do treinamento para conquistar uma mente grata. Com o tempo a mente automatiza tudo o que você treina. ” 

 

Publicado em – http://www.otimomesmo.com.br/lei-da-atracao-e-o-caderno-da-gratidao/

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s