Imagem: Portal Desistir Nunca
Ouça o conteúdo em áudio (novo recurso do blog). Ao clicar no player novo link será aberto:
Tomei conhecimento ontem desta mensagem maravilhosa, que reproduzo a seguir, atribuída por muitos ao espírito de André Luiz, que teria sido psicografada por Chico Xavier. Independentemente de quem produziu o texto, observem que conteúdo primoroso, muito oportuno para amenizar os tempos turbulentos em que vivemos. A mensagem desperta o melhor do ser humano, traz otimismo e evoca o amor e a compaixão tão importantes para uma jornada humana de contínua evolução.
Este texto, de construção absurdamente inteligente e feliz, parece se enquadrar no grande rol das obras de autoria desconhecida, segundo podemos depreender de comentários registrados nas próprias publicações ao final referidas. Com efeito, se alguém tiver conhecimento sobre a verdadeira autoria da mensagem, fineza registrar em comentário aqui no blog.
Leiam, reflitam, compartilhem…
“A VIDA É UMA DANÇA
Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa… nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor.
Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. É a dança da vida… dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.
Não se apavore com as doenças… elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas…
Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens.
Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos é impossível. Todos estão se esforçando para cumprir bem a missão que lhes foi confiada. Se você já anda mais firme, tenha paciência com os seus companheiros de jornada. Embora os caminhos sejam diferentes, estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma luz.
E sempre que a impaciência ameaçar a sua boa vontade com o caminhar de um semelhante, faça o exercício da compaixão. Ele vai ajudá-lo a perceber que na verdade ninguém está atrapalhando o seu caminho nem querendo lhe fazer nenhum mal, está apenas tentando ser feliz, assim como você.
Quando nos colocamos no lugar do outro, algo muito mágico acontece dentro de nós: o coração se abre, a generosidade se instala dentro dele e nasce a partir daí uma enorme compreensão acerca do propósito maior da existência, que é a prática do AMOR. Quando olhamos uma pessoa com os olhos do coração, percebemos o parentesco de nossas almas.
Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz… Não existem as distâncias físicas. A Física Quântica já provou que é tudo uma ilusão. Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da vida. A minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, assim como a minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. É impossível ferir alguém sem ser ferido também, lembre-se disso.
O exercício diário da compaixão faz de nós seres humanos de primeira classe. “
Muito bom.
A prática do amor, exige exercício da paciência.
Perfeito, Eliana. Obrigado!
Parabéns Dattoli pelo excelente blog, recheado de informações importantes e muita música de qualidade. É sempre um prazer transitar por ele!
Obrigado, caro Walter, pelas palavras generosas e pelo incentivo!
Um forte abraço.
Parabéns Dattoli!
Linda mensagem ! Excelente ! Vamos dançar com segurança nessa oportunidade que estamos recebendo do Criador
Muita luz amigo e continue distribuindo com todos nós ,textos tão enrequecedotes
Obrigado, amiga Georgina, pelas palavras generosas!
Vamos ecoando as belas mensagens, com certeza.
Forte abraço.
O QUE INTERESSA É O CONTEÚDO, AINDA MAIS CONSIDERANDO QUE SOMOS TODOS MEROS INSTRUMENTOS DO AMOR DIVINO, COMO ORA FRANCISCO DE ASSIS PEDINDO À DEUS PARA SER INSTRUMENTO DO SEU AMOR E TUDO O MAIS; E PRINCIPALMENTE JESUS AO AFIRMAR EM MATEUS, 5:16 – ” RESPLANDEÇA A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM AO NOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS.
Muito grato, Aloísio, pela visita e pelo comentário, que contribui para reforçar o teor do texto objeto da postagem!
Forte abraço!
Esse texto é maravilhoso! Obrigada
Verdade, Maria Luiza. Grato por deixar seu comentário!