REDIMENSIONE OS SEUS PROBLEMAS – Vídeo com reflexão necessária e inspiradora!

Trago hoje o mais novo vídeo da médica Ana Cláudia Quintana Arantes, geriatra e especialista em cuidados paliativos, que tem gravado mensagens importantes, de maneira bastante agradável, enfatizando comportamentos, reações e arrependimentos de pessoas em estado terminal.

Neste vídeo, REDIMENSIONE OS SEUS PROBLEMAS, ela nos instiga a refletir sobre o significado da morte, o amor verdadeiro, a relatividade do tempo como percebido geralmente pelas pessoas no cotidiano, quem você é quem gostaria de ser etc. E como diz o título, ela nos estimula a pensar nos “problemas” da vida e a aproveitar melhor o tempo. Trata-se de uma abordagem necessária, em um vídeo inspirador!

Confiram a seguir (vídeo publicado no YouTube – duração de apenas 4:36):

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade, Psicologia e comportamento, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário