Vejam estes pensamentos geniais de Dee Hock – Sabedoria!

Olhando ontem à noite para a minha estante, bati os olhos (sabe-se lá porquê) no livro NASCIMENTO DA ERA CAÓRDICA, do genial Dee Hock (fundador da VISA), uma das publicações que mais me influenciaram em termos profissionais. Esse premiado livro, lançado no Brasil em 2009, trata de administração, de estratégias, de liderança, de empreender, de superar desafios, mas, em especial, fala de gente, realçando sua importância, suas potencialidades e virtudes.

Resultado de imagem para livro nascimento da era caórdica Imagem – OLX

E para compartilhar com vocês um pouco do excelente conteúdo trazido por Dee Hock e, a meu ver, da sua evidente sabedoria de vida, selecionei seis das suas máximas e insights registrados ao longo do livro (são absolutamente atemporais):

“Tentar compreender os outros é como um espelho: aprendemos muito mais sobre nós mesmos do que sobre eles.”

“O sucesso, embora aumente a confiança, ensina uma lição insidiosa: eleva demais a opinião que temos de nós mesmos.”

“Dá para aprender muito com o que as pessoas dizem, mas mais é revelado no que elas não dizem. Ouça com o mesmo cuidado o silêncio e o som.”

“A concordância contém a essência do que é diferente e do que é comum. Se não houver diferença, não há com o que concordar. Com a concordância, vem pelo menos algum grau de comunhão.”

“O futuro não é feito de lógica e razão. É feito de imaginação, esperança e convicção.”

“As pessoas devem realizar as coisas no próprio ritmo, da própria maneira, pelas próprias razões, ou nunca realizarão nada de verdade.”

 

Resultado de imagem para livro nascimento da era caórdica Imagem – Rede de Economia Criativa
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Frases célebres, Liderança, Livros e leitura, O ser humano no contexto das organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s