Superpopulação mundial – Vídeo explica como se deu o crescimento e o que acontecerá no futuro!

Para explicar como se deu o explosivo crescimento da população mundial, verificado de forma consistente desde 1940, compreendendo as taxas de natalidade e de mortalidade pelos diversos cantos do mundo, assim como a previsão de quantos habitantes teremos no planeta em 2050, trago vídeo agradável de se ver, apesar do peso do tema.

Com o título Overpopulation – The Human Explosion Explained, o vídeo foi produzido pela Bill and Melinda Foundation, fundação de caridade sediada em Seattle, EUA, tendo sido divulgado no site “hipe science”, também replicado no blog ZÉducando. 

É claro que falar de tão grande aumento da população não é coisa simples, sobretudo porque dá margem a polêmicas e a receios das mais variadas naturezas, a despeito de trazer também uma visão de oportunidades e de desenvolvimento. Projetar que de agora até 2050 a população ainda aumentará, passando de 7,4 bilhões para 12 bilhões, pode ser arrepiante para muitos. Contudo, a ONU assegura que daí em diante a população do planeta começará uma marcha declinante. Além do que, a análise histórica dos acontecimentos, como apresentada, é de certa maneira tranquilizadora.

Assim, vejam o interessante vídeo a seguir (legendas em português), fiquem informados e façam as suas reflexões. Quem quiser ler a matéria completa, publicada pelo Hipe Science, é só clicar no link mais abaixo.

Link da matéria publicada “Superpopulação: o mundo vai mesmo explodir de tantas pessoas? Confira vídeo – http://hypescience.com/superpopulacao-o-mundo-vai-mesmo-explodir-de-tantas-pessoas-confira-video/

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meio ambiente, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s