Os filhos escolhem os pais (um vídeo impactante)!

“Não são os filhos que se parecem com os pais. São os pais que se parecem com aquilo que eles vieram buscar!”

Trago hoje o vídeo “Os filhos escolhem os pais“, com reflexão da médica antroposófica Ana Paula Cury a respeito do verdadeiro significado dos filhos, como e porquê eles chegam, o que procuram…

Mais do que entender o que os filhos representam, você terá a interpretação do que os filhos esperam encontrar em seus pais e como estes têm a oportunidade de crescer a partir daí. Trata-se, a meu ver, de uma bela e essencial compreensão sobre a relação pais e filhos, ou filhos e pais, segundo perspectivas que podem ser novidade para muita gente!

Portanto, recomendo assistir ao vídeo (duração de apenas 2:28) – link a seguir:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade. Bookmark o link permanente.

185 respostas para Os filhos escolhem os pais (um vídeo impactante)!

  1. Magnólia Pereira de Oliveira disse:

    Não acredito isso é um mistério nem a Bíblia explica só diz que são bênçãos do Senhor

  2. Sandra Regina Mancuso disse:

    Concordo plenamente
    Só aprendo e muito com.os meus

  3. Pingback: OS FILHOS ESCOLHEM OS PAIS – Repercussões e desdobramentos do vídeo postado dois meses atrás! | O Bem Viver

  4. Marina campos disse:

    Bem interessante! Será que isso tem haver com espiritual, ou seja karma e vidas passadas. pois acredito muito na reencarnação. r o kardecismo fala muito disso que , quando voltamos a nos reencarnar aqui na terra, somos nós quem esquecolhemos os pais e as mães. e já sabemos que vamos viver, , com todos os problemas ou dificuldades, ou se vamos ter situações melhores .só que isso é esquecido apagado de nossas memórias. enfim.. eu tenho uma convivência péssima con minha mãe, nunca nos entendemos desde criança e agora está pior ainda. Tenho e guardo muita mágoa dela e sofro muito com isso. e hj me sinto mal em estar perto dela. Pra mim tá complicado resolver isso.

    • JCDattoli disse:

      Bom dia, Marina. Obrigado pelo comentário!
      As questões que você levanta estão tratadas (respondidas) em alguns comentários (respostas) feitos pela doutora Ana Paula para dúvidas semelhantes. Sugiro dar uma olhada nesses comentários anteriores.
      Um abraço.

    • Deborah disse:

      Marina, tudo bem? Eu vivo a mesma situação que voce, é incrivel.
      As vezes penso,s erá que eu mesma que escolhi a mãe que tenho?!? Pois somos tão diferentes, tão distantes, tão estranho…

  5. Jusmaracriscuolo@gmail.com disse:

    De jeito nenhum , você está enganada e as crianças abortadas e as mães solteiras que dão filhos , jogam no lixo , vende seus filhos pai que nem liga para os filhos , mãe que agridem seus filho , país que são brutos , que abusam de filhos ….

  6. Aline disse:

    Devo muito a minha filha. .por ela e com ela aprendi a ser uma pessoa melhor..as vezes discutimos,mas estou aprendendo a ouvi-lá. .nós somos os pilares deles..ela me tornou esse pilar..amor tem de sobra! Agradecida por ter escolhido nós como Deu pais nessa vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s