Gabriela Gunčíková canta Love Hurts e faz lindo tributo à banda Nazareth!

Imagem musical

Observação: estou refazendo esta postagem hoje, dia 1º de fevereiro de 2017, que fiz originalmente no dia 29 de janeiro passado, por conter uma informação equivocada, conforme comentário e informação que recebi de Roberto Duarte, a quem agradeço. A autoria da canção Love Hurts, na verdade, é da dupla (irmãos) Boudleaux Bryant e Felice Bryant, que formava a dupla The Everly Brothers, em 1960. Portanto, a informação de que o autor é Dan MacCaffety estava errada! 

Abaixo, o teor da publicação do dia 29 de janeiro:

Como inspiração musical para este fim de semana, trago vídeo gravado ao vivo, disponível no YouTube, com a jovem cantora Gabriela Gunčíková, da República Tcheca, interpretando magistralmente a bela canção Love Hurts, um grande sucesso da lendária banda escocesa Nazareth. A canção foi composta e imortalizada pelo líder da banda, Dan MacCaffety, lançada em 1975.

Confiram este marcante tributo (vídeo a seguir):

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

24 respostas para Gabriela Gunčíková canta Love Hurts e faz lindo tributo à banda Nazareth!

  1. Pingback: escreversonhar

  2. Marcello SLR disse:

    Maravilha!!!

  3. JCDattoli disse:

    Obrigado pelo feedback, amigo!

  4. Roberto Duarte disse:

    A canção LOVE HURTS é de autoria dos irmãos Boudleaux Bryant e Felice Bryant e foi gravada pelos irmãos que formavam a famosa dupla The Everly Brothers em 1960. Não sei de onde tirou que a música é de autoria do Grupo. Tudo bem que a versão do Nazareth é uma das mais famosas, mas tirar o crédito dos autores e atribuir a outra pessoa por pura preguiça de buscar a informação, num tempo em que a internet facilita tanto o serviço. Pra mim . . . sacanagem.

    • JCDattoli disse:

      Roberto, bom dia! Obrigado pelo seu comentário e esclarecimento a respeito da autoria dessa canção. Vou fazer a retificação agora.
      Em quase três anos com o blog, tenho escapado das pegadinhas da Internet quanto à autoria de textos, músicas e obras em geral, até porque sou do ramo musical, faço composições e tenho visto muitas distorções publicadas. Neste caso, fui induzido a erro e falhei, ao atribuir a autoria de Love Hurts a Dan MacCaffety, que era o líder da banda Nazareth. Além de ver a informação equivocada em alguns sites, a mensagem que circulou semana passada em grupos de rede social e que inspirou minha postagem do vídeo começava dizendo: “Dan MacCaffety compôs e interpretou com sua banda “Nazareth” a muúsica Love Hurts…”. Em suma, errei e estou atualizando a postagem, com a devida correção. Fica mais essa lição. Muito Obrigado!!!

    • Markus disse:

      Já veio com duas pedras na mão pronto pra detonar. Quanta ira!!! Nunca erraste na vida cara mesmo com a internet “facilitando tanto o serviço”?

    • Luiz Eduardo disse:

      Prezado Roberto Duarte e demais,
      Segundo os sites da wikipedia:

      1. Boudleaux Bryant e Felice Bryant não eram irmãos, mas sim marido e mulher: https://en.wikipedia.org/wiki/Felice_and_Boudleaux_Bryant

      2. A dupla The Everly Brothers era formada pelos irmãos Don Everly e Phil Everly: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Everly_Brothers
      https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Everly_Brothers

  5. Naraiana disse:

    Roberto Duarte, não precisava tanta hostilidade ao comentário e, ao que parece, essa intérprete não é neta de Dan, estou errada?!

  6. Já vi um vídeo cm essa cantora no YouTube com a informação de que ela seria filha do Dan McCafferty, e que ele havia morrido e ela estaria prestando homenagem ao pai. Fiquei chocada. Corri para pesquisar sobre a “morte” do cantor. Ufa! Que alívio! Ele, graças a Deus, está vivíssimo, embora com doença pulmonar crônica. E essa moça não é filha do McCafferty. Que absurdo!

    • JCDattoli disse:

      É fato, Sandra.Informação falsa, ou equivocada, pelo mundo da internet é muito mais comum do que as pessoas normalmente imaginam. O nosso filtro tem que estar cada vez mais acurando. Obrigado pelo comentário!

  7. Louse disse:

    Amei essa música na voz de Gabriela, muito linda…

  8. Sibele disse:

    Bem viver é isso, agradecer pela informação recebida e corrigir o engano, obrigada pelo exemplo. Deus abençoe a todos.

    • JCDattoli disse:

      Obrigado, Sibele, pelo gentil comentário!
      São valores que não podemos abrir mão. Há uma ética por trás de tudo isso, claro, sempre com o propósito de fazer o bem!
      Forte abraço

  9. Ade Bof disse:

    Simplesmente adoro as músicas que ela canta é muito show esta menina Gabriela Guncikova…igualmente seu avô…Meu muito show mesmo…✋👊👍👏👏👏👏👏

  10. Ade Bof disse:

    Em relação ao equívoco da música…ter sido escrita e cantada por outro…é claro que tem que ser revisto e esclarecido…✋👊👍👏👏👏 mas isso não tira o que falei e sinto pela menina Gabriela…E o seu avô, cantam muito bem é muito show…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s