Imagem: www.flickriver.com
Encontrei-me esta semana, em Salvador, com Hamilton Ferreira Correa, um velho e querido amigo, que carinhosamente sempre lhe chamei “Senhor Hamilton”. Com disposição e ainda bastante ativo, apesar dos 92 anos já percorridos, esse capixaba, que adotou a Bahia ainda cedo, esbanja lucidez e segue radiante como sempre, a comprovar que a idade cronológica é apenas um detalhe e que não pode ser determinante para se viver bem e ser feliz!
Daquelas figuras singulares, que jamais passarão despercebidas, Senhor Hamilton encanta e contagia facilmente a todos, pela sua alegria, permanente bom humor, espirituosidade, inteligência e notável capacidade de enxergar as coisas positivas da vida. Acrescente-se a isso tudo o seu gosto pela música e, particularmente, a sua habilidade para escrever e produzir poesias, esta que é uma das suas marcas desde que o conheço. São muitas qualidades em uma única pessoa!
Não é por acaso que sempre procurei beber da sua sabedoria e que o tenho como fonte de inspiração quando penso em planos para a vida, em preparação para o envelhecimento, e para se viver uma aposentadoria ativa e com bem-estar. Ele é, sem dúvida, um exemplo admirável!
Por conta da sua produção poética, conheci algumas das suas últimas poesias, cada uma melhor do que a outra. Dessas, selecionei para publicar no dia de hoje, como inspiração para este fim de semana, a poesia AMIZADE, escrita em junho de 2016, na qual o Senhor Hamilton expressa, de forma sublime e com rara felicidade, o significado das boas amizades. Leiam a seguir:
“AMIZADE
Uma alma e um coração,
Confiança e concórdia,
Aliança e união,
Começo de uma história.
Não surge assim do nada,
Não é sentimento fugaz,
É fruto de laços atados,
Muitos e muitos anos atrás.
Pode-se afirmar com certeza,
Se ela for verdadeira,
E também bem cultivada,
Durará a vida inteira.
Amizade é como vinho,
Quanto mais velha, melhor,
Dispense-lhe muito carinho,
Conserve-a no coração, e dê um nó.
Resulta de vidas passadas,
Há muitos fatos que provam,
De laços não desatados,
De amores que se renovam.
Predispõe a felicidade,
Esse bem tão almejado,
Enfim, a amizade
É o presente do passado.”
(Hamilton F. Correa, julho de 2016).
Excelente!!!
Obrigado, mano Davi!!!
E verdade. Amizade é uma cesta de boas energias.
Bela sacada, Sandra. Obrigado!
Um verdadeiro amigo é tudo! Amei a poesia!
Obrigado, Lúcia. Você é sempre bem-vinda por aqui!!!
Obrigada pela sua amizade que já está ficando antiga para minha alegria.
Obrigado, estimada amiga!