AMIZADE – Uma sublime definição em versos!

Imagem relacionadaImagemwww.flickriver.com

Encontrei-me esta semana, em Salvador, com Hamilton Ferreira Correa, um velho e querido amigo, que carinhosamente sempre lhe chamei “Senhor Hamilton”. Com disposição e ainda bastante ativo, apesar dos 92 anos já percorridos, esse capixaba, que adotou a Bahia ainda cedo, esbanja lucidez e segue radiante como sempre, a comprovar que a idade cronológica é apenas um detalhe e que não pode ser determinante para se viver bem e ser feliz!

Daquelas figuras singulares, que jamais passarão despercebidas, Senhor Hamilton encanta e contagia facilmente a todos, pela sua alegria, permanente bom humor, espirituosidade, inteligência e notável capacidade de enxergar as coisas positivas da vida. Acrescente-se a isso tudo o seu gosto pela música e, particularmente, a sua habilidade para escrever e produzir poesias, esta que é uma das suas marcas desde que o conheço. São muitas qualidades em uma única pessoa!

Não é por acaso que sempre procurei beber da sua sabedoria e que o tenho como fonte de inspiração quando penso em planos para a vida, em preparação para o envelhecimento, e para se viver uma aposentadoria ativa e com bem-estar. Ele é, sem dúvida, um exemplo admirável! 

Por conta da sua produção poética, conheci algumas das suas últimas poesias, cada uma melhor do que a outra. Dessas, selecionei para publicar no dia de hoje, como inspiração para este fim de semana, a poesia AMIZADE, escrita em junho de 2016, na qual o Senhor Hamilton expressa, de forma sublime e com rara felicidade, o significado das boas amizades. Leiam a seguir:  

“AMIZADE

Uma alma e um coração,

Confiança e concórdia,

Aliança e união,

Começo de uma história.

Não surge assim do nada,

Não é sentimento fugaz,

É fruto de laços atados,

Muitos e muitos anos atrás.

Pode-se afirmar com certeza,

Se ela for verdadeira,

E também bem cultivada,

Durará a vida inteira.

Amizade é como vinho,

Quanto mais velha, melhor,

Dispense-lhe muito carinho,

Conserve-a no coração, e dê um nó.

Resulta de vidas passadas,

Há muitos fatos que provam,

De laços não desatados,

De amores que se renovam.

Predispõe a felicidade,

Esse bem tão almejado,

Enfim, a amizade

É o presente do passado.”

(Hamilton F. Correa, julho de 2016).

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Poesia. Bookmark o link permanente.

8 respostas para AMIZADE – Uma sublime definição em versos!

  1. Davi Augusto Batista Dattoli disse:

    Excelente!!!

  2. Sandra Fayad disse:

    E verdade. Amizade é uma cesta de boas energias.

  3. Um verdadeiro amigo é tudo! Amei a poesia!

  4. Sandra Fayad disse:

    Obrigada pela sua amizade que já está ficando antiga para minha alegria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s