Uma mensagem criativa e profunda para o Ano Novo. Leiam!

Imagem relacionada

Nesta época do ano, fruto de um momento de maior sensibilidade, generosidade e fraternidade que naturalmente toma conta das pessoas, circulam muitas mensagens bonitas e criativas, sobretudo pelas redes sociais. E como faço sempre, seleciono algumas dessas mensagens para reproduzir aqui no blog, como preparação para o espírito natalino, como insumo para as necessárias reflexões a respeito do ano que se encerra e, principalmente, para iniciarmos da melhor maneira a jornada de mais um ano que se avizinha.

Assim, abraçando-os e registrando a minha gratidão a todos vocês que me prestigiam, como seguidores do blog ou como leitores eventuais das minhas publicações, divulgo hoje a primeira dessa série de belas mensagens. Trata-se de texto bastante inteligente, criativo e com rico conteúdo para a ocasião. Segundo o site pensador.uol e outros canais que divulgaram a mensagem, o texto é de autoria desconhecida.

Leiam a seguir, desejando que o espírito do Natal seja perene em sua vida e que 2017 traga muita luz, sabedoria e prosperidade para você e para todos os seus!

“Atenção senhores passageiros! Está na hora de renovarem os passaportes!

Estaremos dentro de pouco tempo, começando mais uma viagem, com um tempo previsto em todo o trajeto de 365 dias. Carimbem o passaporte, definam o destino e embarquem na plataforma 2017. Quem tiver mágoas, ressentimentos, pendências e tristezas antigas na bagagem, favor descarregá-las no Balcão 2016, ao lado dos banheiros. Recomendamos o uso dos sapatos da boa vontade e as camisas do otimismo, evitando, durante a viagem, as saias justas da competitividade insana e os nós da gravata da ambição desenfreada.

Os passageiros que portarem sorriso nos lábios, coração aberto e mãos prontas a construir terão assento preferencial ao lado da janela da felicidade. Solicitamos a todos que apertem o cinto da esperança e recomendamos que ninguém, em hipótese alguma, utilize a saída de emergência durante a viagem.

Caso haja períodos de turbulências, mantenham a calma e a confiança no piloto desta aeronave, o Grande Comandante Universal. Em qualquer situação de medo ou desespero, contem também com nosso atendimento de bordo realizado, permanentemente, por nossos anjos do espaço que estarão ao lado de cada passageiro. Recomendamos durante todo o trajeto, atitudes de solidariedade, de atenção e carinho, principalmente, com as crianças e idosos, o que garante a participação em nosso programa de milhagem.

O ar das cabines, em virtude das ações do homem, está extremamente seco, por isso, sugerimos a ingestão de água durante toda a viagem. Além disso, moderação com os alimentos gordurosos. Recomendamos, também, exercícios físicos como exercitar as pernas, braços e pés, evitando os inchaços prejudiciais à saúde.

Importante lembrar que, embora tenhamos pessoas viajando em classes diferentes, nada assegura que na próxima viagem os passageiros terão direito aos mesmos assentos. Portanto, respeito e bom relacionamento com cada companheiro de viagem, independente da classe a qual pertença, será motivo de avaliação no momento do checkout. Para isto lembramos utilizarem o crachá da amizade e palavras de agradecimento e compreensão.

Como já é de conhecimento de todos, teremos muitas escalas durante o trajeto, o que implica na necessária entrada e saída de pessoas, valendo recordar em todos os momentos da contínua confiança no Grande Comandante Universal. 

A todos, uma excelente viagem!

(Autoria desconhecida).

Publicado em – https://pensador.uol.com.br/frase/MjA1NTYwOA/
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Uma mensagem criativa e profunda para o Ano Novo. Leiam!

  1. Aroldo disse:

    Que maravilha de texto. Todos nós precisamos refletir e pensar assim, em prol de um mundo melhor. Parabéns pela sábia divulgação. Grande abraço. Aroldo

  2. Luiz Ribeiro de Andrade disse:

    Excelente viagem para todos nós, caro Dattoli.
    Muita paz, saude e um Natal de esperança.
    Abraço.
    Luiz Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s