Existencialismo virtual – Vídeo – “Você está perdido no mundo como eu?”

Divulgo vídeo de Steve Cutts, “Moby & The Void Pacific Choir – Are You Lost In The World Like Me”, disponível no YouTube, com animação inteligente retratando a dominação da tecnologia sobre as pessoas. Pode parecer exagero, mas recebo o vídeo de bom grado e entendo que se trata de produção muito pertinente, por retratar, de certa forma, o que está acontecendo nos dias atuais. A meu ver, recados como esses precisam ser dados para estimular a nossa reflexão.

O pequeno filme, como será visto, está muito mais para a realidade do que para a ficção!

Vejam o vídeo a seguir:

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Existencialismo virtual – Vídeo – “Você está perdido no mundo como eu?”

  1. Zé Rosa disse:

    Muito bom, vou replicar no Zeducando. Abs, José Rosa.

  2. Sandra Fayad disse:

    O alerta está aí e em outras oportunidades, mas há muita dificuldade para serem vistos. Vai ser necessário acrescentar algumas coisa: uma explosão, um balde d’água, uma pedrada para que as pessoas despertem, vejam e .entendam.

  3. Lucia Laborda disse:

    Triste, lamentável, mas, infelizmente estamos nesse nível. Não há mais sentimento. Tudo é muito frio, inclusive, os relacionamentos.

    • JCDattoli disse:

      Essa realidade incomoda, mas está aí. Cabe-nos, da nossa parte, fazer boa administração de tudo isso. Em algum momento haverá uma virada e essa virtualidade perderá a intromissão de agora nas relações humanas!

  4. Pingback: Are You Lost In The World Like Me ? | ZÉducando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s