“Eu gosto é de gente assim” – Um texto pra cima!

Para começar a semana com viés positivo, replico o excelente artigo abaixo, que vi compartilhado por uma amiga, exaltando aquele tipo de pessoa cuja presença tem o poder (ou a inteligência) de nos alegrar, de nos tornar mais leves, de nos iluminar, enfim, de fazer com que nos sintamos bem – ou melhor. O texto, curto e preciso, é de Paulinho Rahs, e foi publicado no blog JORNALISMO DE BOTECO.

Estou, claro, com o autor. Gosto de gente assim. E você? 

IMG_2139

“Eu gosto é de gente assim

Gente de riso fácil, que são capazes de encher um ambiente. Daquele tipo que quando não está faz todos sentirem a sua falta e quando chega traz consigo o dom de contagiar.

Eu gosto de pessoas que não perdem seu tempo agredindo gratuitamente, pois vivem ocupadas em preencherem os vazios deixados por quem não diz o que deveria ser dito. Pessoas que se entregam e quebram a cara. E sabem que por mais magoadas que estejam, fizeram o melhor que era possível ser feito.

Adoro gente que diz que ama, elogia, critica construtivamente e que está preocupada em melhorar o mundo. Que tem no seu vocabulário palavras e termos como ‘produtividade’, ‘ser útil’, ‘fazer a diferença’. Seres que em geral são taxados de ‘ingênuos’, ‘puros demais’, que vêem o melhor nos outros – mesmo quando os outros lhes recebem apenas na base da porrada.

Aprecio aqueles que sabem o que são, pra que vieram e por que fazem o que fazem. Nada consegue mudar sua natureza, porém mesmo assim se reinventam todo dia. Estão sempre querendo saber mais, dispostos a aprender e descobrir; um livro novo, um seriado, um instrumento, uma língua. Gosto do tipo capaz de combater ódio com amor, humilde para reconhecer erros e forte para, não só levantar das quedas, mas reconhecer o chão que caiu. Quem sabe que é assim mas nunca vai precisar dizer para convencer.

Estimo criaturas que tem sensibilidade. O tato para escolher as palavras a serem ditas e ideias a serem expostas sem precisar machucar ninguém à toa. O tipo que sabe diferenciar religião e espiritualidade, apego e amor, libertinagem e liberdade. E opta sempre pelo segundo. Porque no fundo entende por que não precisa provar nada pra ninguém.

Prezo pelo indivíduo que vê o inimigo como seu irmão, que é incapaz na maldade por que compreende que as diferenças um dia não farão mais sentido. Afinal elas serão sanadas por algo muito maior que qualquer disputa terrena.

Gente desapegada e apaixonada, anárquica e importada. Gente apaixonada pela vida, entusiasmada com seus sonhos. Que fica triste como todo mundo, mas feliz como ninguém.

Eu gosto é de gente assim.

Fonte – https://jornalismodeboteco.com/2015/07/22/eu-gosto-e-de-gente-assim/
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

4 respostas para “Eu gosto é de gente assim” – Um texto pra cima!

  1. Arnaldo de Castro Costa disse:

    Muito bom o texto!

    Abraços

    Arnaldo

    Obter o Outlook para Android

  2. São crônicas assim que muita gente precisa ler. É muito comum o derrotismo e a desilusão por batalhas fáceis de serem vencidas. Como resultado, vemos a cara fechada, o gesto de intolerância circulando em todas as áreas.

  3. Jose Paes Landim disse:

    Caro Dattoli, quão fortes seriam os agradecimento do mundo se ele fosse habitado por pessoas com esse dom e com esse espirito@!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s