Solidariedade – Vejam estas duas ações do bem – Inspiradoras!

Fim de semana chegando, minha postagem hoje é sobre um tema leve e bastante positivo. Vou falar de duas ações de solidariedade, uma praticada por um atleta olímpico e a outra por um músico popular. As suas atitudes generosas e fraternas são inspiradoras e contribuem diretamente para que tenhamos um planeta mais humano e melhor!

Primeiramente, quero citar o exemplo dado pelo atleta polonês Piotr Malachowski, medalha de prata em lançamento de discos nos Jogos Olímpicos do Rio, que colocou a sua medalha em leilão para ajudar no tratamento de um menino, do seu país, com câncer ocular. Os recursos arrecadados serão integralmente destinados para cobrir a terapia especializada em Nova York. 

Piotr Malachowski, depois de receber a medalha de prata no Rio de Janeiro.      Piotr Malachowski, depois de receber a medalha de prata no Rio de Janeiro. SERGEI ILNITSKY EFE

Eis o que disse esse campeão: 

“Ganhar uma medalha olímpica é, para um atleta, realizar um dos sonhos de sua vida”, explica Malachowski, em sua publicação no Facebook. “Claro, a de ouro é a mais apreciada. Fiz tudo o que pude para consegui-la e, infelizmente, desta vez não tive sucesso. No entanto, o destino me deu a oportunidade de elevar o valor da minha prata.” http://brasil.elpais.com/brasil/2016/08/22/internacional/1471854534_164402.html).

A outra ação do bem é de Chris Leamy, um violonista, cantor e compositor norte-americano, que resolveu tocar na rua, ao lado de pessoas carentes e sem-teto, para ajudar na arrecadação de dinheiro.

Confiram matéria sobre esse belo exemplo, publicada no site Só Notícia Boa, que reproduzo a seguir:

“Artista toca ao lado de moradores de rua para atrair doações

Foto: arquivo pessoal / Chris LeamyFoto: arquivo pessoal / Chris Leamy

Um guitarrista está tocando ao lado de moradores em situação de rua para chamar a atenção dos pedestres e conseguir doações para os sem-teto.

Ele dá um papelão para o morador de rua, escrito “ele está tocando pra mim”, põe um copinho para doações e começa o show. Com ele vem o dinheiro para os mendigos comprarem algo pra comer e vestir.

Tudo começou quando Chris Leamy estava saindo do metrô com seu violão e uma mulher sem-teto apontou para o estojo do instrumento e disse: “Tudo seria mais fácil se eu tivesse um desses”.

Foi então que Chris teve a boa idéia de ajudar aos moradores de rua que encontra, tocando seu violão ao lado deles pelas ruas de Nova York, nos EUA. Ele pratica a boa ação há quase dois anos.

Além de tocar, o artista também iniciou uma campanha virtual com a hashtag #heplaysforme que ajuda a arrecadar dinheiro para a comunidade de desabrigados.

A ideia é que se o músico conseguir U$ 15 dólares – quase 50 reais – para um morador de rua, outros U$ 15 sejam conseguidos com doações digitais para abrigos de sem-teto em Nova Iorque.

O artista pede que seus seguidores façam o mesmo.

O músico já levantou desde o ano passado mais de U$ 6 mil dólares – mais de 18 mil reais – para desabrigados de Nova York.

Corrente do bem

Miguel Correa é um dos beneficiados de Chris: depois que o homem fez uma aparição em um vídeo ao lado do guitarrista, uma página de doação foi criada para arrecadar para o sem-teto.

A meta foi fixada em apenas U$ 500 – mais de 1.500 reais – o que foi suficiente para a roupa nova, comida, uma conta poupança, e dois meses de aluguel de um apartamento no bairro do Bronx.

Miguel decidiu continuar praticando o bem e com o saldo arrecadado na página comprou 1.257 refeições para a comunidade sem-teto da cidade.

Atualmente Chris trabalha no Dairy Queen e assinou um contrato com a gravadora Sony Music para gravação do seu primeiro álbum.

Ele continua tocando para desabrigados na cidade.

Veja o trabalho de Chris nas ruas:

Com informações: Good News Network

Tradução: Rodrigo Lins – Correspondente SNB nos Estados Unidos

Publicado em – http://www.sonoticiaboa.com.br/2016/08/25/artista-toca-ao-lado-de-moradores-de-rua-para-atrair-doacoes/
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Solidariedade – Vejam estas duas ações do bem – Inspiradoras!

  1. Sandra Fayad disse:

    Eu digo para as crianças nos eventos de autógrafos no livro “As Viagens de Oliva” que os homens não são todos maus. Ha queles que fazem bem, ajudam e salvam. E cito os tartarugueiros. Mais ou menos por aí! Parabéns pela reportagem. Compartilhando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s