Jorge Lemann, controlador da AB InBev, dá dicas para você empreender com sucesso!

Como se preparar para ter sucesso? Como aprender com os erros e ter capacidade de superar dificuldades?

Bem, os caminhos para essa preparação são diversos, passando de questões mais sutis (autoconhecimento, controle das emoções…) até as variáveis mais objetivas e técnicas. Por conta dessa amplitude, cada um pode adotar estratégias e métodos conforme sua visão, suas necessidades, suas habilidades etc. Aqui, certamente, não há uma fórmula mágica e absoluta a ser seguida. Entretanto, é sempre recomendável ouvir a voz da experiência, de quem já passou pelos diversos estágios da vida e, melhor ainda, é bem sucedido. Mais precisamente, quando se fala do mundo dos negócios, é sempre bom bebermos de boas fontes, como é o caso de líderes reconhecidos pelas suas conquistas e exemplos.

Assim, trago hoje alguns conselhos do empresário Jorge Paulo Lemann, homem reconhecidamente de sucesso e controlador do AB InBev e de outras corporações internacionais, sintetizados em matéria da Exame.com, com o título “Deixem seus filhos fazerem burradas”, que se baseia em recente palestra desse líder dirigida a empreendedores. Ele fala da importância: 1) do aprendizado com as dificuldades e derrotas (estar preparado para perder); 2) de ter foco e metas a cumprir; 3) de saber trabalhar com pessoas diferentes; e 4) saber aproveitar as oportunidades.

Segundo se sabe, Jorge Lemann e seus sócios agem diariamente com o seguinte lema: “Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho”!

O empresário Jorge Paulo Lemann em entrevista

Confiram a matéria no link a seguir:

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/deixem-seus-filhos-fazerem-burradas-aconselha-lemann

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Liderança, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s