VOCÊ ENERGIZA TUDO AQUILO QUE DÁ ATENÇÃO – POR DEEPAK CHOPRA

pt.wikipedia.org

Divulgo hoje mais um excelente texto, por indicação de um amigo colaborador deste blog, de autoria do admirável Deepak Chopra, médico indiano radicado nos Estados Unidos, que tem se notabilizado como escritor e professor de ayurveda, espiritualidade e medicina corpo–mente.

No artigo que transcrevo a seguir, publicado no blog O Mundo de Gaya, o Dr. Chopra nos traz suas reflexões, com bastante clareza e propriedade, a respeito da força dos pensamentos e das consequências que eles acarretam – de bom e de ruim – em nossa vida, com especial ênfase para o impacto dos pensamentos no funcionamento das nossas células.

Leiam e reflitam sobre estes ensinamentos:

“VOCÊ ENERGIZA TUDO AQUILO QUE DÁ ATENÇÃO – POR DEEPAK CHOPRA

7

Somos criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo o que pensamos e sentimos!
O funcionamento de nossas células está diretamente ligado aos pensamentos que criamos, sendo constantemente modificados por eles.
A qualidade do funcionamento de nossas células é diretamente proporcional a qualidade das ondas de pensamentos que criamos.
E a qualidade das ondas de pensamentos que criamos está ligado a eles se forem produzidos por baseados no medo, ou no amor.
Se foi produzida baseada no medo, foi produzida pelo ego; suas ondas são baixas e distorcem as ondas harmônicas que entram em contato.
Se foi produzida baseada no amor, então foi produzida por um ego subjugado pela auto-aceitação divina, alinhado à produção de energia magnética do coração, servindo somente à essas ondas cardíacas e sendo instruído pela consciência superior.
Um surto de depressão, por exemplo, pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro é reduzido, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
A boa notícia é que todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa mudar o seu foco de atenção e a fonte de produção de suas ondas de pensamento, permitindo que sua consciência superior opere em seu sistema através do amor, usando o ego somente como o seu instrumento de apoio.
Acessar a consciência superior e alia-la às ondas de energia cardíaca, para manifestar o funcionamento e a imunidade biológica que realmente você deseja ter, é o primeiro passo para começar a refinar e purificar a saúde em todos os seus 4 corpos.
Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se então do que pensou ontem!
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Então olhe seus pensamentos hoje!
Lembre-se:
Ou você abre seu coração agora, ou algum cardiologista o fará por você!

 

 

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Saúde. Bookmark o link permanente.

4 respostas para VOCÊ ENERGIZA TUDO AQUILO QUE DÁ ATENÇÃO – POR DEEPAK CHOPRA

  1. Caro amigo Dattoli. Excelente texto!!!
    Muito obrigado pela partilha!!

    Existem verdades universais que independem de religião ou pensamento filosófico e uma delas está relacionada com o poder do pensamento. Veja, por exemplo, alguns versículos das escrituras sagradas que versam sobre o assunto:

    Provérbios 23:7a – Se você der lugar a pensamentos negativos vai se tornar uma pessoa negativa. Pois como imaginou na sua alma, assim é.

    Provérbios 15:13b Pensamentos tristes e negativos enfraquecem o nosso espírito e causam desencorajamento. Pela dor do coração, o espírito se abate.

    1 Coríntios 13:5 Se nos conduzirmos em amor, não pensaremos negativamente dos outros.O amor não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal.

    Hebreus 12:15 Ter pensamentos negativos e críticos pode causar rancor. Tende cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.

    Um forte abraço.
    Roosevelt

  2. Interessante e real a proposta de mudar de foco para desobtruir o caminho. São técnicas que funcionam bem. Parabéns pela postagem.

    • JCDattoli disse:

      O Dr. Deepak Chopra tem-nos passado muita sabedoria. Um dos exemplos mais significativos é o seu livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso, sobre o qual fiz postagem aqui tempos atrás.
      Obrigado, Sandra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s