Estimular o interesse das pessoas pela leitura tem sido um dos objetivos deste blog. Assim, divulgo, abaixo, teor de campanha inteligente e criativa, que está circulando pelas rede sociais, para doação de livros. Vamos participar?
Confiram:
“ATENÇÃO:
Precisamos de voluntários de várias partes do Brasil para “esquecer” livros no dia 25/07/2016. É o dia do: Esqueça um livro e Espalhe Conhecimento.
Quem topa. Vamos?
Deixe no restaurante, no ponto de ônibus, dentro do metrô, sobre a bancada do banco, escolha livre. Vale um bilhetinho, explicando o projeto e o presente.
Modelo de bilhetinho:
Ei, você que achou este livro!
Agora ele é SEU!
A iniciativa faz parte de um projeto de incentivo à leitura e compartilhamento de conhecimento. Eu escolhi este livro porque XXXX (coloque a sua justificativa).
Em 25 de janeiro de 2016 houve a primeira edição a qual foi um sucesso. Participe da segunda edição no dia 25 DE JULHO DE 2016. VAMOS COMPARTILHAR TAMBÉM ESSA CAMPANA, É SÓ COPIAR E COLAR.
ABRAÇOS”
Fonte: Redes sociais.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre JCDattoli
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Essa campanha vai se repetir agora em 2017?
Sim. Já começa a circular pelas redes sociais que este ano será no dia 25 de julho. Vamos nessa, mais uma vez!!!
Que massa esse projeto! Ajudarei com prazer trabalho numa gráfica e tenho acesso a vários livros !! Vamos nessa espalhar conhecimento!
Gratidão
Faruka Pessoa
Ótimo, Fátima. Isso é cidadania e responsabilidade social em algo grau!
Bacana demais!
Vou fazer na minha empresa.
Precisa se identificar?
Oi, Adriana, de qualquer maneira será atitude louvável. Mas penso que sem identificação fica ainda mais impactante!
Abraços.
Prezados senhores, boa noite.
Felicidade me define.
Sou escritora, e em reconhecimento ao bem que nos faz a literatura, separei alguns exemplares do meu livro “Volta – se houver motivo para voltar” e resolvi fazer uma campanha de incentivo à leitura. Deixo-o no banco de transporte público, táxi, uber, em cadeiras de recepção de laboratórios, hospitais, enfim, onde tenho oportunidade. Faço uma dedicatória e um bilhete explicando o projeto, onde termino dizendo, “…caso queira, entre em contato com a autora”.
Olha o que eu recebi da Simone, funcionária de um laboratório:
“Você tornou meu percurso de trem (Jundiaí / SP) mais interessante, pois li a metade do livro qdo vinha e a outra metade na volta,,.me diverti muito com sua narrativa, chorei c vc, me emocionei, e posso te garantir q também pude aprender c vc….sua determinação, sua vontade de viver. E o mais engraçado kkkk no trem os passageiros devem ter me achado bem louca, pq uma hora eu ria outra hora meus olhos se enchiam de lágrimas. Vc me inspirou a ler mais…depois do seu livro, já li mais dois e estou na metade do terceiro. Quero te agradecer pela oportunidade de te conhecer. Espero te ver no ano q vem fazendo as rotinas e com mais novidades p nós leitores. Deus te abençoe!!!”.
Será que isso tem preço, pessoal? Evidente que não.
Conte comigo.
http://WWW.autoranacosta.com
Boa noite, Ana Costa, muito obrigado pelo comentário e registro que você nos oferece. Sem dúvida, não tem preço!!!
E parabéns pela publicação da obra, pela sua ação de estímulo à leitura e pelo bem que proporciona.
Com o meu abraço,
Clovis