Campanha “Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento” – Vamos nessa?

www.bibliotecasdobrasil.com

Estimular o interesse das pessoas pela leitura tem sido um dos objetivos deste blog. Assim, divulgo, abaixo, teor de campanha inteligente e criativa, que está circulando pelas rede sociais, para doação de livros. Vamos participar?

Confiram:

“ATENÇÃO:

Precisamos de voluntários de várias partes do Brasil para “esquecer” livros no dia 25/07/2016. É o dia do: Esqueça um livro e Espalhe Conhecimento.

Quem topa. Vamos?

Deixe no restaurante, no ponto de ônibus, dentro do metrô, sobre a bancada do banco, escolha livre. Vale um bilhetinho, explicando o projeto e o presente.

Modelo de bilhetinho:

Ei, você que achou este livro!

Agora ele é SEU!

A iniciativa faz parte de um projeto de incentivo à leitura e compartilhamento de conhecimento. Eu escolhi este livro porque XXXX (coloque a sua justificativa).

Em 25 de janeiro de 2016 houve a primeira edição a qual foi um sucesso. Participe da segunda edição no dia 25 DE JULHO DE 2016. VAMOS COMPARTILHAR TAMBÉM ESSA CAMPANA, É SÓ COPIAR E COLAR.

ABRAÇOS”

Fonte: Redes sociais.

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Livros e leitura. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Campanha “Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento” – Vamos nessa?

  1. dinho01 disse:

    Essa campanha vai se repetir agora em 2017?

  2. Maria de Fátima Pessoa disse:

    Que massa esse projeto! Ajudarei com prazer trabalho numa gráfica e tenho acesso a vários livros !! Vamos nessa espalhar conhecimento!
    Gratidão
    Faruka Pessoa

  3. Adriana Amorim disse:

    Bacana demais!
    Vou fazer na minha empresa.
    Precisa se identificar?

  4. Ana Costa disse:

    Prezados senhores, boa noite.
    Felicidade me define.
    Sou escritora, e em reconhecimento ao bem que nos faz a literatura, separei alguns exemplares do meu livro “Volta – se houver motivo para voltar” e resolvi fazer uma campanha de incentivo à leitura. Deixo-o no banco de transporte público, táxi, uber, em cadeiras de recepção de laboratórios, hospitais, enfim, onde tenho oportunidade. Faço uma dedicatória e um bilhete explicando o projeto, onde termino dizendo, “…caso queira, entre em contato com a autora”.

    Olha o que eu recebi da Simone, funcionária de um laboratório:
    “Você tornou meu percurso de trem (Jundiaí / SP) mais interessante, pois li a metade do livro qdo vinha e a outra metade na volta,,.me diverti muito com sua narrativa, chorei c vc, me emocionei, e posso te garantir q também pude aprender c vc….sua determinação, sua vontade de viver. E o mais engraçado kkkk no trem os passageiros devem ter me achado bem louca, pq uma hora eu ria outra hora meus olhos se enchiam de lágrimas. Vc me inspirou a ler mais…depois do seu livro, já li mais dois e estou na metade do terceiro. Quero te agradecer pela oportunidade de te conhecer. Espero te ver no ano q vem fazendo as rotinas e com mais novidades p nós leitores. Deus te abençoe!!!”.

    Será que isso tem preço, pessoal? Evidente que não.
    Conte comigo.
    http://WWW.autoranacosta.com

    • JCDattoli disse:

      Boa noite, Ana Costa, muito obrigado pelo comentário e registro que você nos oferece. Sem dúvida, não tem preço!!!
      E parabéns pela publicação da obra, pela sua ação de estímulo à leitura e pelo bem que proporciona.
      Com o meu abraço,
      Clovis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s