Novos tempos: “Agência procura idosa para ser recepcionista”!

O fenômeno mais do que real do aumento da longevidade, registrado mundo afora, está fazendo várias revoluções, com impactos os mais variados, inclusive nos ambientes corporativos. Sobre estes, para ilustrar, ganham destaque os crescentes recrutamentos de pessoas idosas, especialmente de trabalhadores aposentados, que vão acontecendo aqui e acolá.

Com efeito, já postei aqui a respeito desse movimento, seja fazendo referência ao excelente filme “Um Senhor Estagiário”, seja divulgando o processo inusitado de contratação de senhoras idosas para trabalhar em loja de alimentos no Distrito Federal (https://obemviver.blog.br/2016/01/18/vejam-o-poder-de-pessoas-idosas-no-ambiente-de-trabalho-dois-exemplos-recentes/).

Agora, deparo com o curioso anúncio feito por uma agência de publicidade, com processo de contratação de senhora idosa para atuar como secretária. Vejam, a seguir, que anúncio mais do que criativo, diria revolucionário, bem como a matéria a respeito do assunto, publicada no site Só Notícia Boa.

Sem dúvida, temos aí novos tempos, com boas perspectivas para o grupo crescente de pessoas idosas – e que querem estar ativas – e também para os próprios ambientes organizacionais, que tendem a ganhar com essa rica mescla de gerações. Confiram:

“Agência procura idosa para ser recepcionista:#AprendeBrasil

Foto: reprodução / LinkedinFoto: reprodução / Linkedin

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa.

Empresas começam a dar valor ao trabalho do idoso, que aprendeu tanto nessa vida e geralmente é obrigado a guardar esses conhecimentos na gaveta do criado-mudo, depois que se aposenta.

Uma agência de propaganda pra lá de antenada fez um anúncio inovador e com bom humor na rede social/profissional LinkedIn para dizer que está procurando uma recepcionista com mais de 60 anos, que seja aposentada.

A proposta da ZeroCinco – que deve ser copiada por outras empresas – diz: “Velha é a vovozinha”

“Não estamos atrás apenas de uma recepcionista, estamos atrás “DA” recepcionista. Alguém que já tenha trabalhado bastante. Trabalhado tanto que esteja até aposentado, mas que sabe que ainda tem muita lenha pra queimar e não se contenta em ficar em casa cuidando das plantinhas.

Requisitos

  • 2º grau completo
  • Experiência mínima de 2 anos em recepção
  • Ter boa comunicação verbal e escrita
  • Ser simpática
  • Atualizada
  • Ter facilidade de trabalhar em equipe
  • Ser pró-ativa

A idosa vai trabalhar das 9 da manhã às 18h30.

Precisa ter conhecimentos do Pacote Office e deverá desempenhar as seguintes tarefas:

  • Atender e filtrar ligações, anotar recados e receber visitantes
  • fazer o direcionamento de ligações
  • envio e controle de correspondências
  • prestar apoio em ligações e pesquisas para a diretoria
  • prestar apoio na organização e arquivar documentos
  • esclarecer dúvidas
  • responder perguntas gerais sobre a empresa
  • processar a correspondência recebida (pacotes, telegramas, mensagens, e-mails)
  • executar arquivamento de documentos
  • marcar reuniões
  • controlar as chaves
  • e registrar informações

A empresa oferece benefícios como vale-transporte, vale-Refeição, planos de saúde (50% de participação), e odontológico e seguro de vida.

Gostou?

Para se candidatar envie currículo para curriculos@zerocinco.com.br

E boa sorte!

Veja o anúncio no Linkedin:

Publicado emhttp://www.sonoticiaboa.com.br/2016/07/10/agencia-procura-idosa-para-ser-recepcionista-aprendebrasil/.

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Novos tempos: “Agência procura idosa para ser recepcionista”!

  1. Sandra Fayad disse:

    Que joia! Esse horário é que é puxado. Quando é que a funcionária vai poder ir ao cabeleireiro e à academia, tomar o chá das cinco com as amigas?

  2. Eliana Cristina de Lemos Ornellas disse:

    Quando surgir aqui em Salvador, com certeza concorrerei à vaga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s