ONTEM AO LUAR – Divulgando nova gravação musical (vídeo)!

Imagem musical

Como inspiração musical para este fim de semana, vamos reviver Ontem ao Luar, belíssima canção romântica, no melhor estilo “música de seresta”, composta na década de 1910 pelo carioca Pedro de Alcântara (1866 – 1929) e pelo maranhense Catulo da Paixão Cearense (1863 – 1946), que já foi sucesso nas vozes de cantores de destaque, como Altemar Dutra, Fafá de Belém e Marisa Monte.

O vídeo que trago agora é mais um produto da série de gravações musicais, despretensiosas, que venho fazendo no estúdio do amigo João Goulart Jr, em Brasília. Para gravar Ontem ao Luar convidei Aroldo Santos, amigo e companheiro de mais de três décadas de encontros musicais, que interpreta essa canção de forma marcante, aliás, um dos seus números mais aplaudidos!

Vejam (e ouçam) a seguir – o vídeo está disponível no YouTube:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

16 respostas para ONTEM AO LUAR – Divulgando nova gravação musical (vídeo)!

  1. Georgina B Santos disse:

    Muito lindo o vídeo ! Tudo maravilhoso ,o violão ,o cantor e a gravação
    Adorei
    Obrigada e abraços
    Georgina

  2. Ailton A Santos disse:

    Excelente.

  3. Zé Rosa disse:

    Excelente !!!

  4. JORGE disse:

    Grande Datoli,
    Talvez você não lembre de mim. Meu nome é Jorge e sou amigo do Abelardo. Já estivemos algumas vezes na casa dele e, se não estou enganado, uma vez em Caldas Novas, no Hotel Taiyo.
    Não sou especialista, apenas gosto de ouvir o que é bom. E, como bom Flamenguista, achei excelente essa gravação.
    Parabéns.

  5. José Paes Landim disse:

    Simplesmente emocionante esse casamento perfeito: voz e violão. Com que emoção ouvi meus amigos, Dattoli e Aroldo, prestarem tão bela homenagem aos autores de ONTEM AO LUAR, através de não menos bela interpretação, a nos fazer lembrar da paixão que tinha Catulo da Paixão Cearense pelo luar, do que melhor nos fala essa não menos imortal canção LUAR DO SERTÃO. Parabéns amigos pela feliz ideia. Que continuem a nos brindar com outras preciosidades.

  6. Linda interpretação, uma linda canção e uma letra maravilhosa!

  7. JCDattoli disse:

    Obrigado, Lúcia, pelos elogios e pelo incentivo!
    Abração.

  8. Viriato Ribeiro Caram disse:

    “Ontem ao Luar” remete-me a um passado de felicidade na convivência com minha família e diletos amigos. Agora, ouvindo a bela interpretação do Aroldo e a primorosa execução musical do Dáttoli, envolve-me um grande contentamento. Parabéns pela preciosa gravação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s