O bem para quem faz o bem!

A minha postagem hoje é para falar de alguém que fez um gesto muito bonito, que demonstrou sensibilidade, atenção, compaixão para uma senhora enferma, que sentia dor. Essa ação do bem foi registrada, teve repercussão e acabou resultando em recompensa, demonstrando, com mais esse exemplo, que praticar o bem é sempre bom, em todos os sentidos!

Leiam as duas matérias a seguir, noticiando a ação e a “reação”, divulgadas em 27 de abril e em 15 de maio no site Só Notícia Boa:

“Maqueiro acalenta idosa no colo, na contramão da onda de ódio

Por Luisa Borges, para o SóNotíciaBoa.

Que essa imagem sirva de exemplo e mais que isso: de reflexão para esses tempos que estamos vivendo.

Tempos de intolerância, de rejeição, de preconceito, em que as pessoas se xingam, cospem, se agridem, pelo simples fato de não compartilharem das mesmas ideias, da mesma crença, de terem os mesmos gostos.

Onde foram parar o amor e o respeito ao próximo, aos animais, à natureza, aos direitos de cada um?

Que tal virar esse jogo? Já que não podemos mudar o começo, podemos melhorar e mudar o final..

História

A foto deste maqueiro se tornou viral nas redes sociais depois que uma mulher flagrou a situação emocionante em um hospital na capital baiana.

De acordo com informações da mulher, ela fotografou um maqueiro carregando uma idosa, de 86 anos, no colo, enquanto um colchão era trocado da maca em que ela estava.

Para acalmar a paciente que sentia muitas dores, o homem ainda cantou uma música.

A imagem já foi compartilhada por mais de 82 mil pessoas.

Na legenda da foto, que foi divulgada no dia 15 deste mês, a mulher conta que havia ido visitar uma amiga na unidade hospitalar.

Lá, viu, ao lado da amiga, a idosa que começou a sentir fortes dores devido às feridas criadas nas costas pelo tempo que estava deitada na mesma posição.

Ainda de acordo com a mulher, era preciso um colchão especializado pra amenizar as dores.

Neste momento, o maqueiro pegava outra paciente pra fazer um exame e acabou vendo toda a situação.

Sensibilizado, o homem providenciou um colchão especial para a senhora. Neste instante, pegou a paciente no colo e cantou uma canção, para que pudesse se acalmar enquanto a nora dela trocava o colchão.

O maqueiro

O caso aconteceu no Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras, Bahia.

O nome do maqueiro é Idelmar Pereira dos Santos. Ele tem 56 anos, e é conhecido pelo apelido de Farofa.

O doce Farofa!

Com informações do R7 e SóNotíciaBoa – http://www.sonoticiaboa.com.br/2016/04/27/maqueiro-acalenta-idosa-internada-na-contramao-do-brasil/?fullnews=display

“O bem retorna para o maqueiro que acalentou idosa:recompensa

Fotos: GloboPlay e Facebook

Fotos: GloboPlay e Facebook

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

O bem vai e volta! E não foi diferente com o maqueiro Farofa, que ficou famoso no mês passado depois de aparecer em uma foto acalentando no colo uma idosa que sentia dores. Reveja aqui.

O caso aconteceu em abril no hospital público Professor Eládio Lasserre, em Cajazeiras, Bahia. E neste domingo, o maqueiro Idelmar Pereira dos Santos, de 56 anos, teve o reconhecimento pelo seu trabalho em forma de ajuda.

Marco Antonio Andrade, diretor do hospital onde Farofa trabalha, anunciou que os colegas da instituição se uniram e vão reformar a casa do maqueiro.

“Resolvemos com toda equipe aqui, nos mobilizarmos e vamos dar um presente a você que é a reforma da sua casa. Acho que você merece isso pelo que tem feito ao longo desses 15 anos de trabalho e por seu um exemplo para todo mundo”, disse o diretor em entrevista ao Domingão do Faustão, da TV Globo.

A realidade

Idelmar mora em uma casa simples, sem cama. Ele e o filho dormem em colchões espalhados no chão.

Ele Trabalha em dois hospitais, 12 horas em cada para manter a família.

“Eu trabalho em dois lugares para dar uma educação para o meu filho…. Eu pago colégio para ele ter um preparo melhor, para chegar até um vestibular, pra chegar a um setor melhor na vida”, disse Farofa em entrevista a Fausto Silva.

O maqueiro se emocionou ao receber a notícia de que os colegas do hospital vão reformar a casa dele. Humilde, ele se limitou a agradecer a todos os amigos!

Foto: reprodução/TV Globo

Publicado emhttp://www.sonoticiaboa.com.br/2016/05/15/o-bem-volta-para-o-maqueiro-que-acalentou-idosa-recompensa/

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O bem para quem faz o bem!

  1. SILVIA COUTINHO disse:

    inspirador e emocionante. Se cada ser humano tivesse um pouquinho do que este nobre homem tem… o Brasil e o mundo seriam melhores.

  2. Há situações que servem de exemplo e meditação sobre o nosso verdadeiro papel em sociedade. Emocionante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s