Vídeo espetacular – Akira Miyagawa em arranjo musical impressionante!

cecan.com.br

Neste sábado o momento musical será diferente. Trago vídeo com uma interpretação absolutamente surpreendente e espetacular, que tomei conhecimento por indicação do meu irmão Ângelo!

O japonês Akira Miyagawa, compositor, pianista e regente japonês, fez impressionante arranjo, mediante a combinação da 5ª Sinfonia de Beethoven, famosa composição clássica, com o Mambo nº 5, do cubano Pérez Prado, artista que ficou conhecido como o Rei do Mambo.

Apreciem a genialidade desse japonês, ao combinar ritmos, estilos, culturas e tempos diferentes, resultando, na minha opinião, em uma obra musical encantadora, leve, alegre e com “swing” arrebatador. E a interpretação da sua orquestra, formada por jovens talentos, me pareceu irretocável!

Com efeito, ao pesquisar essa publicação no YouTube, deparei com uma questão instigante que foi levantada por alguém, muito apropriadamente: “O que teriam dito Beethoven e Pérez Prado se ouvissem esse arranjo com a fusão das suas composições?

Vejam  e se deliciem – link do vídeo a seguir:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Vídeo espetacular – Akira Miyagawa em arranjo musical impressionante!

  1. Pingback: Akira Miyagawa’s Beethoven’s Symphony No. 5 and Mambo No.5 | ZÉducando

  2. mateus areal disse:

    Dattoli, e interessante como os extremos se tocam com graça e beleza. Perez e o Ludwig se ouvissem esse arranjo, bateriam palmas.Ou caveiras. A arte nao tem limites. Dia desses, ouvi um arranjo de “Cadeira Vazia”, de Lupicinio Rodrigues, em ritmo de tango. Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s