Mais um hospital permite que animais visitem seus donos!

Quem tem animal de estimação sabe muito bem o quanto eles são importantes e quantos benefícios nos propiciam, seja pela companhia em si, seja pela alegria e diversão, seja ainda pela ajuda no estado de saúde do seu dono, especialmente no aspecto da saúde emocional. É por essas e outras que os pets fazem sucesso e ganham destaque cada vez maior.

Imagine a falta que faz para alguém se ver afastado do seu pet, por exemplo em caso de hospitalização, exatamente quando se sente fragilizada.

E sobre isso vi uma notícia interessante e que me parece alentadora, no site Só Notícia Boa, a respeito de hospitais que começam a permitir visitas de animais de estimação. Divulgo a seguir:

“Mais um hospital permite que animais visitem seus donos

hospital-caes-close-1

Aos poucos a medicina vai se rendendo à força do amor e da felicidade para ajudar os pacientes a melhorarem.

No Canadá um hospital está permitindo a entrada de animais para visitarem seus donos – como faz em São Paulo o Hospital Sabará, já mostrado aqui no SóNotíciaBoa, com sua CãoTerapia.

“Sabemos que quando os pacientes vêem seus animais de estimação, isso melhoria seus sinais vitais, diminui depressão e a sensação de isolamento, além de lembrar o paciente que há uma razão para ficar bem e voltar para casa”, explicou Donna Jenkins ao BoredPanda.

Depois de passar por diversas semanas de exames e um transplante de células-tronco agressivo, o paciente implorou para a família que pudesse ver seu cachorro, Chase, uma última vez.

Donna Jenkins, sua tia, levou o cachorrinho escondido para dentro do hospital, e a melhora do sobrinho foi visível.

Sabendo que não iria sobreviver à doença, Zachary fez sua tia prometer que começaria um programa interno dentro de hospitais para encorajar que os pacientes pudessem ser visitados por seus animais de estimação.

Assim nasceu o Zachary’s Paws for Healing,  um programa para facilitar o contato de pessoas em estágios graves de doença com seus bichinhos favoritos.

Fotos: Zachary's Paws For Healing

Fotos: Zachary’s Paws For Healing

As visitas são semanais e costumam levar cerca de uma hora.

Antes da visita, o animal passa por um rigoroso processo de limpeza e são mantidos longe de outros pacientes.

Com informações da Galileu

Publicado em – http://www.sonoticiaboa.com.br/2016/04/03/mais-um-hospital-permite-que-animais-visitem-seus-donos/
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Saúde. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Mais um hospital permite que animais visitem seus donos!

  1. Rosa Fontenele disse:

    Que maravilha! Espero que um dia chegue aqui também essa conscientização. O amor dos animais é sincero, sem pedir nada em troca.

  2. Lucia Laborda disse:

    Uma decisão muito valiosa! Tanto para paciente, quanto para o animal que sente a falta, sem entender o motivo. A força do amor é capaz de fazer com que os pacientes melhorem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s