Fotos de casais felizes para estimular o amor, o romantismo…!

Como “fim de semana” lembra descontração, leveza e boas companhias, divulgo o interessante ensaio fotográfico de Natalia Mindru, fotógrafa que atua na Romênia, no qual ela procura retratar o amor entre casais, urbanos, e, segundo ela, estimular o amor e o romantismo. Confiram as fotos a seguir, publicadas no site Só Notícia Boa:

“Ela fotografa casais felizes pra gente acreditar no amor

Fotos: Natalia Mindru Photomicona

Fotos: Natalia Mindru Photomicona

Ainda existem histórias bonitas de amor, mesmo na “vida louca” das cidades.

É isso que a fotógrafa Natalia Mindru quer mostra ao mundo com o ensaio Iubiri Urbane (amor urbano, em romeno).

“Através da minha fotografia quero fazer com que as pessoas acreditem no amor, sejam românticas, sonhadoras, se apaixonem e expressem os seus sentimentos.”

Nas fotos os casais aparecem na cama, trocando carícias e sussurros, beijos e abraços, entre lutas de almofadas e brincadeiras com gatinhos.

A artista nascida na Moldávia, mas baseada na Romênia, retrata a intimidade de jovens casais apaixonados em cenas que demonstram carinho e afeto.

“Gosto de mostrar o lado bom da vida urbana, que a maioria de nós considera pouco inspiradora — contou a fotógrafa, em entrevista ao jornal português “Público”.

casais amor 15

casais amor 13

casais amor 3

Como

Os casais encontram Natalia, ou vice-versa, através das redes sociais ou de amigos em comum.

Apesar da aparente confiança entre fotógrafo e retratados, eles só se conhecem pessoalmente na própria sessão.

A fotógrafa mostra que a história de amor dos casais é “uma enorme inspiração para outras pessoas”.

“Mesmo que dê uma ou outra dica para alguma pose, os retratados são “casais reais”, nada de atores. Que, apesar de diferentes estilos de vida, idade, estatuto, eles têm em comum algumas características: São gentis, brincalhões, emocionais. Sinto o pulso [deles] e o batimento cardíaco quando olham um para o outro”.

casais amor 2

casais amor 4

casais amor 5

O projeto fotográfico é sem fins-lucrativos, mas Natalia vai começar em breve a vender impressões, livros e, quem sabe, expor as imagens em galerias.

Ela continua à procura de mais histórias de amor e publica regularmente novas imagens, a preto e branco e a cores, na sua conta de Instagram.

Natalia gostava ainda de retratar casais LGBT e pessoas de outros países (está à procura de apoios que financiem as viagens).

Aos interessados as condições são simples: “As pessoas devem estar loucas de amor, serem abertas e gostar deste tipo de fotografia”.

casais amor 14

casais amor 11

https://i1.wp.com/www.sonoticiaboa.com.br/wp-content/uploads/2016/02/casais-amor-10.png

casais amor 8

Com informações do P3

Publicado emhttp://www.sonoticiaboa.com.br/wp-content/uploads/2016/02/casais-amor-14-e1456710361751.png
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Fotos e imagens, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Fotos de casais felizes para estimular o amor, o romantismo…!

  1. Acho que entre a maioria dos casais faltam; amor e entrega. As relações com o tempo caem na rotina e esquecem que precisam aquecer a relação. Muito do que faziam antes, fica esquecido e assim vão esfriando um, com o outro.
    Por outro lado, as pessoas discutem relação entre eles, mas não conhecem a intimidade de cada um. Não sabem o que o parceiro gosta, ou o que precisa, para disparar o desejo. Esse assunto fica no esquecimento e se perdem com o estresse do dia a dia, esfriando essa cumplicidade conjugal, tão importante.
    Muito teria que falar aqui, mas, creio que acabaria se transformando em outro post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s