IMAGEM DO PASSADO – Minha nova gravação musical – Curta esta bossa!

Imagem musical

Neste espaço musical de todos os sábados, volto hoje com mais um trabalho de gravação que acaba de ser concluído, realizado no Rock”n Roll Studio, aqui de Brasília. Desta feita, apresento a canção Imagem do Passado, um samba muito bem concebido, no estilo bossa nova, composto a seis mãos por Daniel Jr, Josias de Souza e Carlos Elias. Confiram que harmonia musical agradável, combinada com uma poesia muito bem escrita.

Sinto-me privilegiado pela oportunidade de gravar Imagem do Passado, outra canção que tem o amigo Daniel Jr como um dos autores e que, pela qualidade da obra, contribui para elevar o nível da nossa MPB.

E para valorizar a produção, contei mais uma vez com a presença de grandes músicos, tendo também o cuidado de fazer uma sonoridade acústica, para expressar com a maior fidelidade possível a atmosfera criada pela bossa nova em geral.

Aproveitando, informo que está em curso trabalho destinado ao registro, em CD e, principalmente, em DVD, das composições musicais de Daniel Jr e dos arranjos que ele tem apresentado nos últimos tempos com o seu parceiro Zareth. A produção, já avançada, está aos cuidados de Henrique Gomes. Contudo, para finalizar o trabalho, há a necessidade de complementação financeira para cobertura das despesas do projeto. Leiam mensagem encaminhada pelo produtor:

“Como muitos de vocês já sabem, pela admiração que temos pelo Daniel e Zareth, ambos músicos e compositores brasilienses,  tomamos a iniciativa de gravar um DVD, somente com músicas de autoria deles.
O DVD, denominado “Bar em Bar”, homônimo de uma composição de autoria dos irmãos Mário e Luiz Theodoro em homenagem ao Daniel e aos músicos da noite, é composto de 12 músicas gravadas no Bar e Restaurante Nosso Mar e no Teatro do SESC.
A motivação principal de produzir este DVD foi a de que eles possuíssem  um produto para ser vendido e obterem  recursos financeiros extras para despesas pessoais,  além de  servir como um produto de apresentação para contratação de shows e eventos em outras localidades.  Os processos de gravação e de edição estão concluídos, e estamos com a matriz do DVD pronta. Agora, precisamos de recursos financeiros para finalizarmos o DVD, fazendo o  encarte e prensagem das mídias. Orçamos em R$ 3,40 o preço unitário da cópia, com tiragem mínima de 1000 unidades, perfazendo um total de R$ 3.400,00 (três mil e quatrocentos reais).

Quem puder contribuir com este projeto, qualquer  quantia será útil. Pediria apenas que quem desejar converter o valor doado em DVD ou ser ressarcido posteriormente, me envie e-mail para informatecnologia@gmail.com<mailto:informatecnologia@gmail.com>, informando o nome, valor depositado e se deseja  receber o produto ou ressarcimento do valor aportado.

Por favor, encaminhem esta mensagem para o máximo de pessoas possível que vocês acharem que poderão contribuir com este projeto.”

Seguem os dados para depósito:

Nome: Daniel Junior Neto
Banco: 104 – Caixa Econômica Federal
Agência: 0816
Operação: 013  (poupança)
Conta: 00009.214-0
CPF 288.623.257-20

Bem, feitos esses registros, vamos ao vídeo, em slideshow, com a canção Imagem do Passado (link a seguir):

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

11 respostas para IMAGEM DO PASSADO – Minha nova gravação musical – Curta esta bossa!

  1. Linda, amei! Melodia, ritmo, voz, tudo perfeito! Bom fim de semana!

  2. Sandra Fayad disse:

    Que legal! Dáttoli, você me surpreende a cada novidade. Ficou um show digno de um grande público atento e de bom gosto. Quando é que teremos essa chance de vê-lo se apresentando em uma casa de espetáculo?
    É uma luta gravar um CD, DVD, editar um livro, mas não podemos desistir.

    • JCDattoli disse:

      Amiga Sandra, obrigado pelo seu incentivo de sempre! Claro que não descarto essa possibilidade. Aliás, ela chegará, porque será um momento mais do que especial para reunir muitos amigos e fazer um brinde musical. Como tenho outras frentes de atuação, esse tipo de iniciativa acaba ficando para depois… Mas, com certeza, vai se transformar em prioridade o mais breve possível. E, claro, você será pessoa muito importante nessa idealização!
      Valeu.

  3. José Paes Landim disse:

    Dáttoli, vemo-lo realmente num admirável crescendo musical a nos surpreender cada apresentação. Isso é o resultado de quem se dá conta do seu potencial, trabalhando-o com determinação e amor na direção do que se propõe, para deleite dos amigos. Abraços com parabéns.

    • JCDattoli disse:

      Fico muito feliz que aprecie, amigo Landim. Essas minhas modestas incursões musicais visam exatamente o diletantismo, meu e dos amigos. Não há maiores pretensões além disso!
      Grande abraço.

  4. Aroldo disse:

    Meu caro amigo iirmão, essa está de arrebentar. Lindas letra e melodia, com uma fmaravilhosa interpretação. Nota “”MIL”” ! Parabens.

  5. Teddy disse:

    Bela interpretação meu amigo! He sempre bom ver musicos preocupados com passar sua essencia, e a sua está muito clara na sua verdade passada em cada vibrato, e em cada nota bem arranjada… Aguardo novas publicacoes ! Um forte abraco

  6. Teddy disse:

    Bela interpretação meu amigo! He sempre bom ver musicos preocupados com passar sua essencia, e está muito clara na sua verdade passada em cada vibrato, e em cada nota bem arranjada… Aguardo novas publicacoes ! Um forte abraco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s