Policial deita no chão para acalmar menino atropelado (c/vídeo) – Elogiável!

Reproduzo matéria jornalística muito positiva, mostrando a atitude de profissionalismo e de generosidade de um policial em Votorantin, SP, no socorro a uma criança atropelada, que foi publicada no site Catraca Livre, na seção Gentilezas Urbanas.

Atitudes como essas precisam ser divulgadas para estimular e valorizar a bondade humana, servindo ainda, obviamente, como reforço da chamada “corrente do bem” e como contraponto para um cotidiano de tantas notícias negativas. Vejam a seguir:

“Policial deita no chão para acalmar menino atropelado; veja vídeo

O cuidado de um policial, que deitou no chão para acalmar um garoto vítima de atropelamento chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. A ação foi filmada e compartilhada no Youtube.

O menino foi atropelado no último domingo, dia 21, na cidade de Votorantim, interior de São Paulo, depois de atravessar a rua correndo atrás do cachorro da família.

Ele foi atingido por um carro e teve que esperar pelo socorro. Para acalmá-lo, enquanto a ambulância não chegava, o policial deitou no chão ao lado dele e começou a conversar.

“Nós vamos dar uma voltona com você de viatura”, diz o policial, enquanto tentava acalmar a criança.

Policial acalma menino atropelado no interior de SPPolicial acalma menino atropelado no interior de SP

Preocupado, o menino pergunta se está muito machucado e mais uma vez é tranquilizado. “Não. Foi só a boca que machucou um pouquinho. Aí a gente vai levar você no dentista e ele vai arrumar sua boca. Vai dar um remedinho lá e você já volta embora com a mamãe, tá?”, respondeu o PM.

O menino foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento e já está em casa.

Assista ao vídeo do resgate:

Fonte – https://catracalivre.com.br/geral/gentileza-urbana/indicacao/policial-deita-no-chao-para-acalmar-menino-atropelado-veja-video/
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Policial deita no chão para acalmar menino atropelado (c/vídeo) – Elogiável!

  1. É tão raro a gente ver atitudes humanas, que chegou a me emocionar. Esse policial é digno de admiração, pela sua postura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s