Banho solidário para moradores de rua: Que exemplo!

benditaseja.wordpress.com 

Com satisfação, volto a falar de mais um exemplo de ação voluntária destinada a levar dignidade para pessoas necessitadas. Trata-se de vídeo mostrando, entre algumas iniciativas de voluntariado, a ação solidária realizada por um empresário, de Vitória da Conquista-BA, que passou a oferecer banho (quente) a moradores de rua daquele município baiano!

Observem na matéria que, para proporcionar melhores condições e alcançar um maior número de moradores de rua, o empresário providenciou a “construção” de um equipamento móvel, que é puxado por uma camionete, dotado de torneira externa para o fornecimento de água morna e uma cabine com banheiros para homens e mulheres.

Observei, pesquisando no Google, que já foram produzidas diversas matérias jornalisticas a esse respeito, algumas das quais colhendo o depoimento de alegria e gratidão das pessoas que têm sido beneficiadas com a referida ação social.

Confiram, a seguir, mais este exemplo de solidariedade que divulgamos aqui no blog (vídeo com duração de apenas 2:32):

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Banho solidário para moradores de rua: Que exemplo!

  1. Zé Rosa disse:

    Excelente, vou replicar no ZEducando !

  2. Suely Bulhões disse:

    Já conhecia o projeto, fico feliz ao ser mais divulgado, se todos fizessem um pouco não veríamos tanto sofrimento.

  3. Que maravilha! Pequenas ações, com um resultado maravilhoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s