Vejam o poder de pessoas idosas no ambiente de trabalho – Dois exemplos recentes!

www.conexaocultural.org

No final de 2015 eu havia assistido ao filme Um Senhor Estagiário, estrelado por Robert de Niro, mostrando o retorno ao trabalho de um senhor de 70 anos, aposentado. O filme, muito agradável e leve, vem fazendo bastante sucesso, fundamentalmente porque mostra algo não usual, de certa forma surpreendente, ao ilustrar como a mistura de gerações pode proporcionar o alcance de resultados bastante positivos mesmo nos dias atuais – de muita velocidade e uso intensivo da tecnologia – e até mesmo nas sociedades ditas capitalistas.

Melhor ainda, porque diz respeito a fato muito próximo e real, começamos 2016 com a notícia de um processo de admissão de senhoras para trabalhar em loja no bairro de Águas Claras, no Distrito Federal. Uma verdadeira revolução nessa área, demonstrando atitude inédita e despojada de um empresário local, que pode inspirar e ser replicada por aí afora. Seriam novos tempos?

Vejam que reportagem bacana, no vídeo a seguir, que foi levado ao ar pela TV Globo:

http://g1.globo.com/distrito-federal/dftv-1edicao/videos/t/edicoes/v/idosas-voltam-a-trabalhar-como-atendentes-em-loja-de-aguas-claras-no-df/4730240/

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Vejam o poder de pessoas idosas no ambiente de trabalho – Dois exemplos recentes!

  1. Sandra Fayad disse:

    Essa reportagem mostra também aos mais jovens que eles devem valorizar mais seus idosos. A iniciativa multiplicada pode mudar conceitos e valores familiares e sociais. Isto é uma das mudanças que o chamado País Jovem, que já não tão jovem, está necessitando. Parabéns pela postagem.

  2. É muito difícil um idoso conseguir um emprego no Brasil. Exite sim a discriminação por idade. As pessoas consideram que não estão mais aptos para realizarem tarefas. Bela matéria!

  3. Pingback: Novos tempos: “Agência procura idosa para ser recepcionista”! | O Bem Viver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s