Qual o verdadeiro significado do amor? – Um belo vídeo!

Vejam no vídeo a seguir interessante reflexão a respeito do significado do amor verdadeiro, aquele que é desinteressado e que não está movido pela utilidade. O Padre Fábio de Melo traz esse delicado assunto com bastante propriedade, sabedoria e sem apelo religioso.

A propósito, você já parou para pensar sobre isso?

Vale a pena assistir (duração de apenas 2:55):

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Qual o verdadeiro significado do amor? – Um belo vídeo!

  1. Judy Robbe disse:

    Dattolli, bom dia!

    Sou muito grata pelas tantas matérias e vídeos ao longo de 2015 e dizer que, mesmo que eu não comente, eu leio, assisto e, muitas vezes, encaminho o que você posta. Sou grata pelo seu trabalho de pesquisar, estudar e postar artigos e vídeos que elevam o espirito e acalmam o coração, musicas que alegram o dia de muitos e trazem acalento para quem precisa.

    Sou grata por recomendar ‘Harmonia de Viver’. Muitas pessoas nos encontram através do Bem Viver.

    Mais um ano se foi e um novo começa. Espero que continue sempre com este seu trabalho! Que 2016 traga Saúde, Serenidade, Harmonia e Paz para você e sua família.

    Um grande abraço, Judy Robbe

    • JCDattoli disse:

      Muito obrigado, Judy, pelas suas palavras gentis!
      É uma honra para mim ter você nessa conexão – e corrente – que procura fazer o bem para as pessoas, de alguma maneira, como é o caso do belo trabalho que você realiza sobretudo com pacientes acometidos pelo Alzheimer.
      Vamos seguindo. Desejo um ano iluminado, realizador e de muitas alegrias para você e todos os seus.
      Um abraço fraterno.

  2. Sandra Fayad disse:

    Felizmente eu já conhecia este vídeo. É uma mensagem belíssima e muito importante para a vida de todos nós. Uma reciclagem de valores. Parabéns pela postagem!

  3. Eduardo Lemos disse:

    Boa tarde!

    Amigo tudo bem aí?parabens pela publicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s