Dois momentos inesquecíveis de Tom Jobim: com Sinatra e com Elis (vídeos)!

Para marcar este primeiro fim de semana de 2016 aqui no blog, vamos lembrar – e reverenciar – o genial Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994), que foi maestro, multi instrumentista, compositor e cantor. Tom Jobim é orgulho do Brasil, foi um dos grandes personagens da bossa-nova e com as suas ricas composições musicais encantou os brasileiros e muita gente pelo mundo afora.

Como mostra da vastíssima obra de Tom Jobim, selecionei dois momentos emblemáticos e de grande sucesso da sua marcante carreira:

  1. Vídeo com apresentação da belíssima Águas de Março, em dueto com Elis Regina, realizada no programa Fantástico, da Globo, em 1974. Essa performance nunca saiu da minha cabeça. É, simplesmente, sensacional!
  2. Vídeo ainda mais histórico, de um dos momentos de Jobim com Frank Sinatra, nos Estados Unidos, em que interpretam o clássico The Girl From Ipanema (Garota de Ipanema).

Curtam os vídeos a seguir:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Dois momentos inesquecíveis de Tom Jobim: com Sinatra e com Elis (vídeos)!

  1. Sandra Fayad disse:

    Delicia de vídeos. Eu já havia visto os dois, mas não me canso de Águas de Março com a Elisa. Parece que eles estão brincando. Boa demais de ver e ouvir. E garota de Ipanema com Sinatra é uma beleza também. Tom foi um show e é eterno. Viva a Bossa nova! Viva a MPB. Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s