Minha mensagem para você: 2015-2016!

Com a chegada dos festejos natalinos e do encerramento deste 2015, quero expressar para você – que tem estado comigo aqui pelo blog e, claro, também pelos outros canais de relacionamento que mantenho nas redes sociais, acompanhando as minhas postagens, prestigiando, incentivando e deixando seus comentários e feedbacks – o meu sincero muito obrigado! Saiba que ter você como seguidor muito me honra e estimula!

Que sigamos juntos, com muita luz, inspiração e humildade nessa caminhada que promete belas realizações ao longo de 2016. Particularmente, estou otimista, tenho muitos planos para colocar em prática desde o início do ano e, por certo, com bastante disposição para seguir oferecendo informações de valor, reflexões e publicações diversas que contribuam de alguma maneira para a sua evolução pessoal, sua qualidade de vida, satisfação e, na essência, o seu bem viver!

Que estes dias de Natal e de fim de ano sejam de paz, fraternidade e alegrias para você e todos os seus, desejando que no Ano Novo você cuide de realizar muitos dos seus sonhos verdadeiros, para fazer de 2016 um ano realmente próspero e inesquecível na sua jornada de vida!

No ensejo, e buscando absorver o verdadeiro espírito natalino, lanço mão da sábia mensagem do Papa Francisco, a pretexto do Natal de 2014, publicada no blog Terra dos Xucurus e em outros sites:

“MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO: FELIZ NATAL!

AUTORIA: PAPA FRANCISCO

O Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa; entretanto se faz necessário o silêncio, para que se consiga ouvir a voz do Amor.

Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma.

O pinheiro de Natal é você, quando com sua força, resiste aos ventos e dificuldades da vida.

Você é a decoração de Natal, quando suas virtudes são cores que enfeitam sua vida.

Você é o sino de Natal, quando chama, congrega, reúne.

A luz de Natal é você quando com uma vida de bondade, paciência, alegria e generosidade consegue ser luz a iluminar o caminho dos outros.

Você é o anjo do Natal quando consegue entoar e cantar sua mensagem de paz, justiça e de amor.

A estrela-guia do Natal é você, quando consegue levar alguém, ao encontro do Senhor.

Você será os Reis Magos quando conseguir dar, de presente, o melhor de si, indistintamente a todos.

A música de Natal é você, quando consegue também sua harmonia interior.

O presente de Natal é você, quando consegue comportar-se como verdadeiro amigo e irmão de qualquer ser humano.

O cartão de Natal é você, quando a bondade está escrita no gesto de amor, de suas mãos.

Você será os “votos de Feliz Natal” quando perdoar, restabelecendo de novo, a paz, mesmo a custo de seu próprio sacrifício.

A ceia de Natal é você, quando sacia de pão e esperança, qualquer carente ao seu lado.

Você é a noite de Natal quando consciente, humilde, longe de ruídos e de grandes celebrações, em silêncio recebe o Salvador do Mundo.

Um muito Feliz Natal a todos que procuram assemelhar-se com esse Natal.”

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Minha mensagem para você: 2015-2016!

  1. Eliana Ornellas disse:

    Idem, idem! Que em 2016, vc continue nos brindando com O Bem Viver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s