Recém-casados comemoram alimentando pessoas necessitadas. Que bela atitude!

Replico publicação, do blog VIVIMETALIUN, trazendo reportagem muito bacana a respeito de um casal de turcos que, em atitude inusitada e mais do que elogiável, passou o dia do próprio casamento distribuindo comida para milhares de pessoas necessitadas. Um belo exemplo de compaixão e de amor ao próximo, como demonstração verdadeira do que se pode chamar de responsabilidade social!

Vejam a seguir:

“Recém-casados passam o dia de seu casamento alimentando mais de 4 mil refugiados

Muita gente opta por celebrar seu casamento com uma grande festa para amigos e familiares, com muita comida e bebida sendo oferecida para todos os que comparecem. Mas, depois do casal que optou por beneficiar algumas entidades de apoio aos animais durante seu casamento, outros recém-casados chamaram a atenção por celebrar a data distribuindo comida a mais de 4 mil refugiados sírios.

Os responsáveis por isso são os pombinhos turcos Fethullah Üzümcüoğlu e Esra Polat que optaram por festejar seu casamento fazendo outras pessoas felizes. Para isso, o casal se uniu com a instituição de caridade Kimse Yok Mu e distribuiu mais de 4 mil refeições aos refugiados sírios que vivem no país. Tudo isso vestidos de noivos, é claro.

O casamento aconteceu na cidade turca de Kilis, próximo à fronteira com a Síria. “Nós começamos a nossa jornada para a felicidade fazendo os outros felizes e este é um grande sentimento“, compartilharam os recém-casados através de um comunicado divulgado pela organização.

turk1

turk2

turk3

turk4

turk5

Todas as fotos: Divulgação. “

Fonte – https://vivimetaliun.wordpress.com/category/cultura/
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Recém-casados comemoram alimentando pessoas necessitadas. Que bela atitude!

  1. Zé Rosa disse:

    Começando a vida a dois assim tem tudo para dar certo !
    Grande exemplo !
    Abs,
    José Rosa

  2. JCDattoli disse:

    Boas ações para se fazer é que não faltam. Vimos mais essa. Com vontade e criatividade muito pode ser feito.
    Obrigado, Zé!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s