Algumas cartas para inspirar a sua vida: Registros enriquecedores!

Hoje, uma postagem diferente, fazendo referência a excelente artigo assinado por José Luís Neves e publicado pela “LinkedIn Pulse“, com o título 6 cartas inspiradoras sobre a (sua) vida, a respeito de cartas de algumas personalidades, que vieram a público, com registros verdadeiramente inspiradores, com dicas e conselhos para a superação de dificuldades pessoais, a realização e a incorporação de bons hábitos. Como você verá, temos aí uma publicação sem dúvida criativa e que pode lhe ser útil!

Por mera opção e por critério de objetividade, destacarei  uma das seis cartas selecionadas pelo articulista, a de Deborah Harry, ressalvando que essa escolha não significa dar mais valor a uma carta do que às outras. Eis a transcrição: 

“Deborah Harry, 2009

O que você faria se pudesse mandar hoje uma carta destinada a você mesmo no passado? Esta questão foi proposta a alguns artistas em 2009, para compor um livro com o objetivo de arrecadar fundos para a Elton John AIDS Foundation. A obra recebeu o nome de Dear Me: A Letter to My Sixteen-Year-Old Self; reuniu entre outras as cartas de Emma Thompson, Danny Wallace, Patsy Kensit e do próprio Elton John.  A mensagem escrita por Debbie Harry, vocalista e líder da banda new wave Blondie, foi a seguinte:

 

Cara Debbie, Moon, Debeel, ou Deb,

Só porque você tem um monte de nomes diferentes, e talvez sinta que existem várias de você, não fique confusa. Dê algum tempo para si mesma e todas as idéias e as possibilidades que estes nomes evocam se tornarão claras. As peças do quebra-cabeças vão se revelar; tudo que você tem a fazer é descobrir o que a faz mais feliz e isso muitas vezes vai ser a parte mais fácil. É uma coisa notável por si mesma. Porque o mais óbvio é muitas vezes a melhor escolha e pode levar a algo maravilhoso e gratificante.

(…) saiba que terá a satisfação duradoura, pelo resto da vida, de ter dado aquele salto.

Em palavras mais simples, vá em frente, menina. “Nada a temer senão o próprio medo” é um ditado antigo, mas se ele ajuda a dar um salto adiante e se é a única coisa que você tem, saiba que haverá a satisfação duradoura, pelo resto da vida, de ter dado aquele salto.

Possuir a coragem de suas convicções e a força dentro de si para fazer qualquer coisa será seu bem mais precioso e garantirá seu futuro mesmo quando as coisas ficarem difíceis. Elas vão ficar difíceis e vão ficar fáceis; e, quando você olhar para trás, sempre vai se lembrar melhor daqueles momentos que foram os mais duros.

Sonhos tornam-se realidade. Continue sonhando,

Com amor, D.”

Recomendo a leitura do artigo (texto) completo, e portanto das outras cinco cartas, que pode ser acessado pelo link: https://www.linkedin.com/pulse/6-cartas-inspiradoras-sobre-sua-vida-jos%C3%A9-lu%C3%ADs-neves?trk=eml-b2_content_ecosystem_digest-recommended_articles-63-null&midToken=AQFJ3dl-EPlJpQ&fromEmail=fromEmail&ut=2dfJJzhvcLMn01

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Algumas cartas para inspirar a sua vida: Registros enriquecedores!

  1. Atenção e carinho são coisas que considero muito importantes. Receber uma cartas, é sinal que alguém se lembrou da nossa existência; principalmente uma carta encorajadora e de incentivo.
    Esse post me lembrou o filme Cartas para Julieta, onde as pessoas escreviam a alguém e depositavam esperanças, que os destinatários recebessem.
    Vou lá no link.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s