Replico publicação feita no blog PITACOS E ACHADOS sobre o amor. Observem como o tema foi retratado – e belissimamente ilustrado – com sutileza, simplicidade e rara sensibilidade por uma artista coreana, cujos quadros mostram pequenas atitudes (gestos) de amor que podem acontecer no cotidiano!
Vejam a seguir:
“O amor está nas pequenas coisas…
Olá pessoal!!
Se tem uma coisa que o ser humano está em constante busca é pelo amor, alguns inclusive dizem que o combustível para a vida é esse sentimento muitas vezes abstrato, o qual pode fugir do nosso controle e, muitas vezes, nem sabermos valorizar.
Alguém já disse: O amor está nas pequenas coisas! Pois é, é nos pequenos momentos do cotidiano, nos pequenos gestos que partilhamos nosso sentimento e carinho com a pessoa amada.
Um abraço reconfortante, dormir agarradinho, fazer um café da manhã todo especial fazem parte daqueles momentos de alegria de estar ao lado de quem se ama, mesmo aqueles que parecem não fazer muito sentido como dançar sem ter música alguma.
A ilustradora Puuung traz justamente essa proposta em suas artes. O nome desta artista coreana pode até soar meio estranho para nós, brasileiros: “Puuung” — assim mesmo, com três ’us’. Mas, depois de conhecer sua obra, você provavelmente vai achar os momentos retratados por ela bastante familiares. Puuung retrata momentos simples, porém importantes, do amor na vida cotidiana. O amor está nos detalhes. Bem, depois de ver ilustrações como estas, eu acredito nisso ainda mais.
O amor verdadeiro vai além além do afeto e sexo, é para aqueles que sabem reconhecer o valor da amizade, companheirismo e cumplicidade.
(
Pitaco: Como o próprio título já diz, são coisas simples, mas que podem ser a base em qualquer relação, porque, lembre-se: mais importante do que os grandes e eventuais gestos, são as singelas e espontâneas interações no cotidiano. “
Ilustrações maravilhosas! Acho que o mundo precisa de amor. E ele pode ser demonstrado em pequenos gestos, pequenas atitudes.
É assim também que penso, Lúcia!