“O amor está nas pequenas coisas…” – Sutileza que impressiona!

Replico publicação feita no blog PITACOS E ACHADOS sobre o amor. Observem como o tema foi retratado – e belissimamente ilustrado – com sutileza, simplicidade e rara sensibilidade por uma artista coreana, cujos quadros mostram pequenas atitudes (gestos) de amor que podem acontecer no cotidiano!

Vejam a seguir:

O amor está nas pequenas coisas…

O amor está nas pequenas coisas 0

Olá pessoal!!

Se tem uma coisa que o ser humano está em constante busca é pelo amor, alguns inclusive dizem que o combustível para a vida é esse sentimento muitas vezes abstrato, o qual pode fugir do nosso controle e, muitas vezes, nem sabermos valorizar.

Alguém já disse: O amor está nas pequenas coisas! Pois é, é nos pequenos momentos do cotidiano, nos pequenos gestos que partilhamos nosso sentimento e carinho com a pessoa amada.

Um abraço reconfortante, dormir agarradinho, fazer um café da manhã todo especial fazem parte daqueles momentos de alegria de estar ao lado de quem se ama, mesmo aqueles que parecem não fazer muito sentido como dançar sem ter música alguma.

A ilustradora Puuung traz justamente essa proposta em suas artes. O nome desta artista coreana pode até soar meio estranho para nós, brasileiros: “Puuung” — assim mesmo, com três ’us’. Mas, depois de conhecer sua obra, você provavelmente vai achar os momentos retratados por ela bastante familiares. Puuung retrata momentos simples, porém importantes, do amor na vida cotidiana. O amor está nos detalhes. Bem, depois de ver ilustrações como estas, eu acredito nisso ainda mais.

O amor verdadeiro vai além além do afeto e sexo, é para aqueles que sabem reconhecer o valor da amizade, companheirismo e cumplicidade.

FotorCreated

FotorCreated

FotorCreated1

(

O amor está nas pequenas coisas 4

O amor está nas pequenas coisas 5

O amor está nas pequenas coisas 6

O amor está nas pequenas coisas 7

O amor está nas pequenas coisas 8

O amor está nas pequenas coisas 9

O amor está nas pequenas coisas 10

O amor está nas pequenas coisas 11

Pitaco: Como o próprio título já diz, são coisas simples, mas que podem ser a base em qualquer relação, porque, lembre-se: mais importante do que os grandes e eventuais gestos, são as singelas e espontâneas interações no cotidiano.

Publicado em – http://pitacoseachados.com/2015/12/07/o-amor-esta-nas-pequenas-coisas/
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para “O amor está nas pequenas coisas…” – Sutileza que impressiona!

  1. Ilustrações maravilhosas! Acho que o mundo precisa de amor. E ele pode ser demonstrado em pequenos gestos, pequenas atitudes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s