Nova gravação musical – VOLÚPIA DE AMAR – Inédita!

Imagem musical

Com grata satisfação, divulgo neste sábado mais uma gravação musical recém concluída, como parte de uma série de registros que venho fazendo em estúdio nos últimos tempos, num processo de criação e de deleite que também funciona como uma espécie de “terapia musical”. Assim, apresento-lhes a inédita canção Volúpia de Amar, letra e música de autoria do Sr. Ângelo Dattoli, meu pai!

Para saberem um pouquinho da história, recentemente, conversando com o meu pai em Salvador (BA), ele me mostrou algumas composições musicais de sua autoria, escritas há mais de 50 anos. Apesar de ser notória a sua admirável qualidade poética, eu desconhecia as referidas músicas. E, claro, escolhi algumas para gravar, começando por Volúpia de Amar, que tem origem em uma poesia de mesmo nome (a original tem vários outros versos), mas que o senhor Ângelo adaptou e colocou a música, resultando na composição romântica e singela que vocês irão conhecer.

Por se tratar de uma música bem romântica, no estilo “seresta”, fui buscar a companhia de músicos que pudessem valorizar a composição. Como intérprete e violonista, tive a sorte de contar com a participação especial do excelente acordeonista e arranjador Enos Marcelino, além da flautista Thanise Silva e do violonista de 7 cordas Vinícius Vianna. O ritmo ficou por conta do colega e amigo Aderson, no pandeiro. E todo o processo de gravação, mixagem e masterização foi realizado, como sempre, no estúdio Rock’n Roll, do também colega e amigo João Goulart Jr.

Com vocês, a canção Volúpia de Amar, em vídeo que já está disponível no meu canal no YouTube (J. Clovis Dattoli), de link a seguir:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Nova gravação musical – VOLÚPIA DE AMAR – Inédita!

  1. Marden Soares disse:

    Show meu amigo! O velho deve estar orgulhoso do filho que prestou, com essa música, uma homenagem diferente, criativa. Parabéns aos dois e às musas inspiradoras…

  2. Sandra Fayad disse:

    Que maravilha! Adorei conhecer o Sr. Ângelo Dáttoli mesmo sendo por segundos.Você fez uma obra de primeira com a ajuda dos outros músicos. Vou guardar pra mim e divulgar nos Grupos e por e-mail. Ele merece um CD, que eu quero autografado. Parabéns pelo artista que você é, pelo pai poeta/artista, amigo! É uma honra conhecê-lo e desfrutar da sua convivência.

  3. Mardonio Sarmento disse:

    Parabéns ao nosso Anjinho, como o chama sua musa! E ao filho, cantor, aos seus músicos e ao responsável pela técnica/gravação. Lindo poema, belíssima interpretação, produção e expressão de amor ao pai.
    Parabéns!

  4. mateus areal disse:

    Amigo Dattoli,
    Tive a honra de conhecer il signore Angelo, ainda que brevemente em Teresópolis, tempos atrás. Só não sabia que era um artista. Que bela canção romântica. Parabéns a vocês dois!
    Abs. mateus areal

  5. Adorei a musica! A letra é um poema cheio de amor. Maravilhoso!

  6. Alvir Hoffmann disse:

    Muito bom. A veia poética e musical está no sangue. Parabéns ao compositor e aos intérpretes.

  7. Aroldo Santos disse:

    Parabéns ! Linda composição e brilhante interpretação, com arranjo e acompanhamento maravilhosos. Emocionante. Aroldo e Georgina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s