“Ambição e Ética” – Excelente artigo para os dias de hoje!

 circulocubico.wordpress.com

Vejam artigo interessante e que chama a reflexão, do palestrante e consultor Stephen Kanitz, que recebi de um amigo dias atrás. 

Ambição e Ética” foi publicado no blog de Kanitz em abril de 2013. O conteúdo é mais do que atual e, em face de tudo o que presenciamos em nosso país e dos descaminhos comportamentais fartamente noticiados, a leitura do texto revela-se ainda mais importante. Em suma, é educativo, trazendo uma mensagem bastante provocativa!

Destaco alguns trechos do artigo:

“As pessoas mais ambiciosas que conheço não são os pontocom que querem fazer um IPO (sigla de oferta pública inicial de ações) em Nova York.

São os líderes de entidades beneficentes do Brasil, que querem “acabar com a pobreza do mundo” ou “eliminar a do Brasil”. Esses, sim, são projetos ambiciosos.

Já ética são os limites que você se impõe na busca de sua ambição.

É tudo que você não quer fazer na luta para conseguir realizar seus objetivos.

Como não roubar, mentir ou pisar nos outros para atingir sua ambição.”

 

“Defina sua ética quanto antes possível.

A ambição não pode antecedê-la, é ela que tem de preceder à sua ambição.”

Vale a pena ler o texto completo. Acesse pelo link a seguir:

http://blog.kanitz.com.br/ambicao-etica/

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações. Bookmark o link permanente.

3 respostas para “Ambição e Ética” – Excelente artigo para os dias de hoje!

  1. Infelizmente, cada dia mais, estou vendo que a ética, ainda que constante em todos os currículos acadêmicos, tem ficado esquecida e distante dos profissionais. Esquece-se dos princípios básicos de ética, em nome dos lucros que se possa vir a ter, ainda que por demais, ilícitos.

  2. Marcello SLR disse:

    Bacana! Gostei desta correlação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s